13 SET 2022
ESPORTES
Delegação olimpiense finaliza participação no 64º Jogos Regionais com Tênis e Karatê classificados para os Jogos Abertos
A delegação esportiva da Estância Turística de Olímpia finalizou, neste fim de semana, a participação na 64ª edição dos Jogos Regionais 2022. A cidade, que foi representada por mais de 100 atletas em 12 modalidades esportivas, conseguiu classificar para os Jogos Abertos atletas do Tênis e do Karatê.

Considerada uma das maiores competições esportivas do Estado, os Jogos Regionais estão sendo realizados neste ano em várias cidades e terminam na próxima quinta-feira (15). Nos últimos dias, de 09 a 11 de setembro, o judô em equipe disputou os Jogos em Aguaí. De Olímpia, os atletas Márcio Pimenta, Bruno, Cauê e Luiz Vicente entraram no “dojo” e conquistaram, após várias disputas, a 8ª colocação na classificação geral.

Já o Karatê, modalidade de grande destaque na cidade, esteve em Ribeirão Preto, nos dias 10 e 11, e trouxeram para Olímpia, 19 medalhas e o troféu de melhor equipe de karatê  (categoria feminina) dos Jogos. Os 11 atletas treinados pelo Sensei Angel Jomar da Silva (4º Dan), conquistaram 6 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze.

Deram o show nos tatames subindo ao pódio, os olimpienses Lucas Minari (prata luta individual e bronze luta equipe), Ruan Damasceno (bronze luta individual e bronze luta equipe), Vanessa Minari (ouro luta equipe, prata kata equipe e bronze luta individual), Júlia Nascimento Motta (ouro luta equipe, ouro luta acima 60kg e prata kata equipe), Felipe Ortega (bronze luta equipe), Heloísa Constâncio (prata kata equipe), Ana Cláudia da Silva (bronze luta absoluto e ouro luta equipe), Carolina Ferezin (prata luta individual e ouro luta equipe) e Sensei Angel (ouro como técnico campeão luta equipe feminino e bronze como técnico luta equipe masculino).

A equipe feminina de Karatê de Olímpia foi o grande destaque do evento, conquistando o primeiro lugar na classificação geral e garantindo, assim, participação direta nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerão no mês de outubro, na cidade de São Sebastião.

Olímpia, que tem tradições de glórias e conquistas nos Jogos Regionais, foi representada este ano por atletas nas modalidades de Basquete, Biribol, Futebol, Futsal, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia. A cidade, que pertence a 5ª sub-região, fez suas disputas com mais de 12 cidades. A participação dos atletas conta com total apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Anteriormente, nos dias 06 e 07 de agosto, a equipe de Tênis já havia se consagrado vice-campeã dos Jogos Regionais, numa disputa emocionante em Franca, classificando os atletas, Victor Hugo Pagotto, Marco Antônio Pagotto e Guilherme Feltrin, para os Jogos Abertos no tênis em equipe.

Confira a classificação final de Olímpia nas modalidades que terminaram até o 8º lugar:
Karatê Feminino – 1º lugar
Tênis Masculino  – 2° lugar