14 SET 2022
ESPORTES
Olímpia recebe secretário estadual de Esportes para acompanhar obra das ‘Areninhas’ e outras demandas esportivas da cidade
Buscando ampliar as atividades de lazer nos bairros, a Estância Turística de Olímpia está com mais um projeto em andamento. Trata-se da construção da “Areninha”, um equipamento implantado por meio de um convênio com o Governo do Estado para fomentar o esporte e a qualidade de vida para milhares de jovens e famílias olimpienses.

Para acompanhar o início da instalação, o prefeito Fernando Cunha recebeu, nesta terça-feira (13), a visita do secretário Estadual de Esportes, Thiago Milhim. O município foi contemplado com três equipamentos de módulos esportivos, compostos por campo sintético para futebol society, quadra de basquete de rua 3x3, iluminação de LED e arquibancadas.

As Areninhas, com mais de mil metros quadrados de área, serão montadas nos bairros Viva Olímpia/Harmonia, na Cohab III e no Tropical II, beneficiando diferentes regiões da cidade. As obras de terraplanagem já começaram e serão finalizadas nos próximos dias, para que os equipamentos sejam instalados pelo Estado.

Em Olímpia, as conquistas contaram com o intermédio do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, e do coordenador local do Podemos, Charles Amaral, que acompanharam a visita do secretário, além do deputado federal, Geninho Zuliani. Cada módulo esportivo terá investimento de R$350 mil oriundo de emendas parlamentares.

Na passagem pela cidade, o secretário Thiago Milhim esteve na área de implantação da Areninha do bairro Harmonia. “Alegria enorme de estar em Olímpia, uma das cidades mais lindas do Estado com essa grande gestão que o Prefeito tem feito, para trazer mais esporte e muitas conquistas positivas para a cidade”, disse o secretário. O secretário de Obras, Leandro Gallina também esteve presente.

Os novos equipamentos visam promover acesso da população à formação através do esporte, potencializando os vínculos sociais e construção de novos valores e promovendo diversas atividades, campeonatos e jogos amistosos. Os locais com estrutura moderna e funcional também terão acessibilidade.

Durante a visita, o secretário estadual, que esteve acompanhado da deputada Renata Abreu, também anunciou que, em breve, a cidade será contemplada ainda com duas pistas de skate, na Vila Hípica e na Cohab IV, trazendo mais estrutura esportiva para os bairros. Além disso, foi entregue pelo município ofício direcionado ao Estado, solicitando auxílio e investimentos para revitalização da quadra poliesportiva do Ginásio, bem como a construção de um campo de futebol com gramado sintético no bairro Santa Fé e ainda novos equipamentos de academia ao ar livre.

Para o prefeito Fernando Cunha é de grande importância o auxílio do Governo do Estado com este projeto e outras demandas para ampliar a oferta de esporte nos bairros. “As Areninhas vêm com estrutura completa do Estado, contando com um campo com grama sintética, alambrado, quadra de basquete, arquibancadas e todos os equipamentos necessários para atender aqui em Olímpia, três importantes bairros da cidade com mais de 20 mil pessoas sendo beneficiadas,” concluiu o prefeito.