16 SET 2022
EDUCAÇÃO
Mais de 900 alunos de escolas municipais e particulares de Olímpia concluem o Proerd

A Polícia Militar da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a rede municipal e particular de ensino, promoveu, na noite dessa quinta-feira (15), a formatura de 902 alunos que participaram de mais uma edição do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Realizado sob a instrução do Cabo PM Jean Carlos Beltramello, com orientação do Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia, o projeto visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos. O programa é desenvolvido há 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A cerimônia de formatura foi realizada, na arena do Recinto do Folclore, com a presença dos responsáveis pelo projeto, da Polícia Militar representada pelo comandante interino da 2ª Cia, 2º Ten PM Marcelo Moya Conejo, dos vereadores Edna Marques, Sargento Barrera e Rodrigo Ruiz, dos secretários municipais, Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha (Educação) e Edilson De Nadai (Governo), que representaram o prefeito Fernando Cunha, do juiz de direito, Dr. Eduardo Luiz de Abreu Costa, de representantes da GCM Olímpia, OAB, empresas privadas, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.

Para o instrutor do Proerd, Cabo PM Beltramello, o programa ultrapassa a sala de aula, uma vez que o trabalho gera mudança de comportamento e conscientização dos alunos. Os resultados demonstram que os alunos instruídos pelo programa conhecem e sabem dos males causados pelo uso e abuso de drogas. Com o Proerd, a Polícia Militar estreita seu vínculo com a comunidade, gerando resultados positivos e preventivos a médio e longo prazo.

Ainda no evento, foram arrecadadas centenas de litros de leite doados pelos alunos, que serão entregues a entidades assistenciais de Olímpia. Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas 12 bicicletas, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

O Programa é uma parceria da secretaria de Segurança Pública do Estado, desenvolvida pela Polícia Militar, com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação como forma de garantir o bem comum, preservar vidas e desenvolver valores cívicos a toda comunidade.