03 OUT 2022
Guarda Civil Municipal completa um mês de operação com mais de 500 atendimentos a ocorrências e patrulhas
A GCM – Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia completa nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, um mês de operação. Considerado um dos projetos mais importantes para a área de segurança pública do município, a GCM tem atuado no reforço do patrulhamento, da ordem e no apoio às mais diversas ocorrências e demandas, que resultaram em mais de 500 atendimentos em 30 dias.

Neste período, segundo balanço do comando da Guarda, foram registradas 50 ocorrências policiais com boletim, além de 462 atuações de patrulhamento em apoio às ações e serviços públicos.

No que diz respeito ao registro de boletins de ocorrência, os agentes da GCM atenderam casos de perturbação ao sossego, descumprimento de medida protetiva, furtos, acidente de trânsito, apreensão de drogas, causal animal, entre outras.

Já com relação ao patrulhamento de apoio, atuaram no atendimento a demandas de saúde como na UPA (60 atendimentos) e nas UBS (58), ações da educação em apoio às escolas (70) como o trabalho de segurança na saída das unidades; atividades de trânsito com o auxílio no embarque de estudantes na rodoviária (50); apoio na segurança e monitoramento em ações do Cartório Eleitoral (35); nos CRAS (27); no Ginásio de Esportes (20); além de atendimentos de apoio ao Conselho Tutelar, Estação Cultural, Daemo, Casa de Passagem, APAE e outros locais.

Nessas eleições, os guardas também tiveram um importante trabalho em Olímpia, com o apoio na escolta das urnas eletrônicas e ainda o patrulhamento dentro nas escolas que foram colégios eleitorais, fazendo a segurança e orientando os eleitores.

Ao todo, a CGM conta com 50 agentes, sendo 45 homens e 5 mulheres, que atuam nos bairros de toda a cidade e nos distritos, oferecendo mais agilidade e eficiência no trabalho preventivo para o bem estar da população. Para as atividades, a equipe conta com todos os equipamentos necessários, além do fardamento e das viaturas equipadas. São três veículos Renault Duster 2022 adquiridos com recursos próprios, além de dois veículos S10 do Programa Segurança no Campo, quatro motocicletas e dois cães.

Em breve, a Guarda Municipal ganhará ainda mais reforço, com a criação de mais 12 cargos, cujos aprovados em concurso já foram convocados e estão em fase de admissão para posterior formação e atuação na cidade, com ampliação do efetivo local. A GCM atua 24 horas em regime de escala, podendo ser acionada pela população pelo telefone 153.