03 JAN 2023
ESPORTES
Jogos de Verão 2023 de Olímpia começam na próxima semana com 700 atletas inscritos
Faltando uma semana para o início da 13ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia, os 700 atletas inscritos na competição já se preparam para participar deste que é considerado o maior evento dos esportes de areia da região.

Superando o número de inscritos da última edição, a competição é organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e será realizada de 11 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”.

A abertura está marcada para a próxima quarta, dia 11, com entrada gratuita e aberta a toda população e seus visitantes, a partir das 19h. Na data, antes das primeiras partidas, haverá uma cerimônia para saudar as autoridades e os atletas e torcedores que participarão do evento.

A 13ª edição dos Jogos de Verão contará com disputas nas modalidades de futebol de areia masculino (26 times), vôlei de praia masculino (06 duplas) e feminino (10 duplas), futevôlei masculino (23 duplas) e misto (11 duplas), beach tennis masculino (14 duplas), feminino (14 duplas), beach tennis misto (16 duplas) e biribol masculino (8 times).

Por conta das obras do Ginásio, as partidas da modalidade Beach Tennis serão realizadas no Clube de Campo Álvaro Brito, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro (sexta a domingo) para garantir a disputa dentro do cronograma previsto. Já o Biribol, será realizado no dia 12 de fevereiro (domingo), a partir das 9h, nas piscinas do Centro Aquático de Biribol “Jaime Trinca Júnior”, no Ginásio de Esportes.

Os interessados em conferir o regulamento completo e outras informações da competição podem procurar a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone (17) 3280-4057. O 13º Jogos de Verão 2023 prometem levantar a galera e revelar novos talentos mostrando que Olímpia é um cenário esportivo promissor.