13 MAR 2023
ESPORTES
Olímpia recebe “Aulão Esportivo” gratuito do Projeto “Maquininha do Futuro” no Ginásio de Esportes para crianças e adolescentes
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, sempre atenta à necessidade constante de oferecer às crianças e adolescentes projetos de incentivo esportivo, receberá, nesta sexta-feira (17), um aulão esportivo gratuito do Projeto “Maquininha do Futuro”.

A ação será no Ginásio de Esportes Olyntho Zambom, a partir das 19h, direcionada, principalmente, às crianças e adolescentes. A ideia é de que seja uma oportunidade para a população olimpiense conhecer o projeto e suas modalidades, com a intenção de que seja implantado futuramente em Olímpia, em uma iniciativa de incentivar a prática de atividades educativas, desportivas, artísticas e recreativas.

O projeto com sede em São José do Rio Preto e fundado em 2015, por Bruno Moura, (jovem do bairro São Deocleciano e hoje vereador eleito em Rio Preto), tem como objetivo desenvolver atividades esportivas, de lazer e cultura para crianças e adolescentes, trabalhando no desenvolvimento físico e evitando a vulnerabilidade social. Uma ação privada e sem fins lucrativos, que atende mais de 200 crianças na faixa etária de 06 a 14 anos, no período do contraturno escolar, com aulas de várias modalidades esportivas e oficinas pedagógicas.

Em Olímpia, o “Aulão” demonstrativo do Projeto, está sendo organizado por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e terá aulas de Zumba, Capoeira, Judô, Jiu Jutsu, Muay Thai, Karatê, MMA e Funcional, voltados para crianças e adolescentes dentro da faixa etária do projeto, para apresentação das modalidades e vivência esportiva do “Maquininha do Futuro”.

O Maquininha do Futuro, é também um projeto que promove ações socioeducativas junto à criança e ao adolescente e seus familiares, garantindo a convivência familiar e comunitária, fortalecendo a capacidade protetiva através do desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades, melhorando a qualidade da educação, da promoção efetiva da aprendizagem e o desenvolvimento integral. O município estuda as possibilidades legais para, em breve, trazer o projeto para Olímpia.