13 MAR 2023
ESPORTES
Pedal das Mulheres reúne dezenas de participantes e encerra as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Olímpia
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou na manhã, desse domingo (12), o super “Pedal das Mulheres” com trajeto rural de Olímpia até o distrito de Álvora, como incentivo à prática esportiva e ao bem-estar feminino.

A atividade, que reuniu dezenas de participantes de todas as idades para o trajeto esportivo, marcou também o encerramento das ações em Olímpia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na quarta-feira (08). Durante a semana, a Prefeitura já havia desenvolvido diversas iniciativas gratuitas para as mulheres nas áreas de esporte, social e saúde para marcar a data.

Com saída da praça da Cohab 2, em frente ao Recinto do Folclore, o pedal percorreu aproximadamente 15 quilômetros (ida e volta) pela estrada municipal José Recco, embalado pela alegria e despojamento das mulheres e ciclistas. No passeio, para celebrar este momento especial e repor as energias das participantes, foi servido um café da manhã como receptivo e homenagem.

De acordo com o secretário de Esporte, Fernandinho Silva, cerca de 40 mulheres participaram do pedal. “Muita disposição e alegria dessa turma, que encerrou com chave de ouro nossa programação especial em comemoração ao Dia da Mulher. No ano que vem, pretendemos estender as atividades com outras ações,” disse o secretário.