15 JUN 2023
ESPORTES
Olímpia sediará etapa da Copa São Paulo de Ciclismo no domingo (25) com largada do Monumento da Deusa Nikki

Considerado o maior campeonato estadual de ciclismo, a 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2023 terá como sede a Estância Turística de Olímpia, no domingo, dia 25 de junho, a partir das 9h, com largada da Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, na Avenida Benatti. Estão sendo aguardados ciclistas e equipes de todas as regiões do Estado de São Paulo e também de algumas cidades de outros estados, devendo somar 150 ciclistas participantes.

Uma estrutura de corrida será montada para receber os ciclistas para um circuito de 5 km. Ao todo, serão disputadas 10 categorias oficiais, divididas por idade e critério técnico, como Infanto/ Juvenil, Juvenil, Júnior, Elite, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Master D, Open Feminino e Open Mountain Bike, além de uma categoria extraoficial para ciclistas iniciantes somente de Olímpia. Para esta categoria extraoficial, as inscrições são gratuitas e feitas no próprio local, pelo morador da cidade que pode percorrer o trajeto com qualquer tipo de bicicleta.

Além de premiação com medalhas para os cinco primeiros classificados, uma premiação em dinheiro será oferecida aos inscritos pagantes das categorias oficiais. As provas começam a partir das 9h, com as categorias Elite, Master B (40 a 49 anos), Júnior (16 a 18 anos), Open Feminino, Master D (60 anos ou mais) e Infanto/Juvenil (menores de 12 anos). Logo em seguida, as 10h30 será a vez dos olimpienses iniciantes com a categoria extraoficial. A partir das 10h45, quem larga são os ciclistas Master A (30 a 39 anos), Sub 30 (19 a 29 anos), Master C (50 a 59 anos), Open Mountain Bike e Juvenil (13 a 15 anos).

A Copa São Paulo de Ciclismo, disputada na modalidade Speed (ciclismo de estrada), é organizada pela GT Eventos Esportivos, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e recebe, em Olímpia, o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelos telefones (16) 99775-2348 ou (16) 98136-9486 ou acessar o https://www.facebook.com/ciclismooficial.fpc.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024