21 AGO 2023
ESPORTES
Projeto “Brincando na Praça” ofereceu atividades gratuitas e muita diversão para centenas de crianças e famílias em Olímpia

A Estância Turística de Olímpia recebeu, neste último sábado (19), a sétima edição do projeto “Brincando na Praça”. A ação desenvolvida pelo Ministério do Esporte, com diversas atividades gratuitas, foi realizada nos arredores da Praça Mário Andreazza, na Cohab I, com a participação de 400 crianças e famílias olimpienses.

Durante todo o dia, os moradores se divertiram com brincadeiras recreativas e atividades esportivas ministradas pelos professores da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude que coordena a ação, além de música, dança, cama elástica, futebol, mini tênis, damas gigantes, aula de zumba, basquete, jogos de tabuleiro, peteca e vôlei.

Houve ainda distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante, além de terem sido instalados brinquedos como pula-pula e escorregador. Uma tenda itinerante da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente também foi montada com doação de mudas, adoção de animais e orientação sobre dengue e escorpião com os agentes de endemia da secretaria de Saúde.

Desde a primeira edição do projeto, em 2018, o sucesso do “Brincando na Praça” é constante e reúne centenas de crianças e famílias de Olímpia, para um dia de lazer, qualidade de vida e integração social. Além dos bairros Cohab I e II, Cohab IV, São José e os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos que já receberam o projeto em outros anos, novos bairros devem ser contemplados para que todas as crianças da cidade participem das atividades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024