21 AGO 2023
ESPORTES
São José vence Vila Raia e conquista o 11º título do Campeonato Amador de Olímpia
São José - Campeão

O Campeonato de Futebol Amador da Estância Turística de Olímpia, que este ano homenageou o ex-craque do Olímpia Futebol Clube “Marcos Simões da Silva - Dobrada”, conheceu na manhã desse domingo (20), o grande vencedor da competição de 2023. O São José, equipe com histórico de vitórias e conquistas no futebol amador da cidade, venceu o Vila Raia por 3 x 1 e faturou o décimo primeiro título da competição, sendo campeão pela 5ª vez consecutiva.

A final, disputada no Estádio Maria Tereza Breda, recebeu mais de 1300 torcedores para acompanhar os jogos. Às 8h30, disputaram o terceiro lugar, as equipes Mega Center e Santa Terezinha. Com uma bonita campanha, o Mega Center garantiu o terceiro lugar vencendo por 3 x 1 numa disputa por pênaltis. No tempo normal do jogo, o placar entre os times ficou em 1x1.

Na grande final, às 10h15, os gols do título para a São José saiu dos pés talentosos dos jogadores Matheus, Gilberto e Iran. Pelo Vila Raia, o gol veio dos pés habilidosos do jogador Danilo. O campeonato também premiou o goleiro menos vazado. Quem levantou a taça foi o goleiro Vinícius da São José que sofreu apenas 04 gols. Teve premiação também para o artilheiro da competição, o jogador João Vitor do time da São José, com 14 gols no campeonato.

Após a decisão, foram entregues os troféus para o campeão, vice-campeão e terceiro lugar. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, acompanhou a partida e participou da cerimônia, entregando os troféus aos vencedores, junto de vereadores e secretários municipais.

O Campeonato de Futebol Amador este ano foi organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com 15 equipes na disputa. Para conferir os melhores momentos da grande final que foi transmitida ao vivo pela Nativa FM, basta acessar o link: https://fb.watch/mxNFBKuGqB/?mibextid=RUbZ1f .

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024