31 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Proerd conclui atividades de conscientização sobre drogas com quase mil alunos de Olímpia

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as redes municipal e particular de ensino da Estância Turística de Olímpia, promoveu, na noite dessa quarta-feira (30), a formatura de 957 alunos que participaram de mais uma edição do programa em 2023.

O projeto, que visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos, é trabalhado há mais de 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Em Olímpia, a instrução fica a cargo do Cabo PM Jean Carlos Beltramello, com orientação do Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia.

Na cerimônia de formatura, realizada, na arena do Recinto do Folclore, estiverem presentes os responsáveis pelo projeto, a Polícia Militar representada pelo Capitão Alessandro Roberto Righetti; o vice-prefeito Fábio Martinez, representando o Prefeito Fernando Cunha; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Barrera e os vereadores, Luciano Ferreira, Edna Marques e Rodrigo Ruiz; os secretários municipais, Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha (Educação) e Gilberto Tonelli  (Obras); o Sub Comandante da GCM Olímpia, 2º Tenente Fioramonte; o comandante do TG 02-025, Sargento André Lucenir; diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.

Com formação ao longo do ano letivo, o programa é direcionado a alunos do 5°ano do Ensino Fundamental, de dez escolas municipais, incluindo os Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, além de quatro colégios particulares.

Ainda no evento, foram arrecadadas centenas de litros de leite doados pelos alunos, que serão entregues a entidades assistenciais de Olímpia. Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas 15 bicicletas, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024