06 SET 2023
ESPORTES
“A Bola é Nossa” entrega uniformes do projeto esportivo e anuncia vagas remanescentes para todas modalidades

O projeto educacional de iniciação esportiva “A Bola é Nossa”, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia em parceria com o Instituto Fausto Giannecchini, entregou na noite desta terça-feira (05), os uniformes esportivos para os mais de 500 alunos participantes das atividades.

Com foco no esporte e na transformação social, o projeto tem o objetivo de complementar as ações da família e da comunidade na proteção integral de crianças e adolescentes, proporcionando acesso ao esporte e estimulando o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e respeito ao cidadão. O “A Bola é Nossa” tem aulas em Olímpia desde abril deste ano e se estenderá para os Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, beneficiando mais crianças e jovens.

A cerimônia, realizada na quadra poliesportiva da EMEB Santo Seno, contou a participação de centenas de alunos, pais e responsáveis, do prefeito Fernando Cunha, do secretário de Esporte, Fernandinho Silva, do presidente da Câmara, Sargento Barrera, dos vereadores Zé Kokão, Luciano Ferreira e Amaral, além de secretários municipais. O mascote Summer também esteve alegrando as crianças e fazendo a diversão da molecada.

Os participantes são alunos da rede pública de ensino ou atendidos por programas assistenciais, com idade de 07 a 18 anos, e recebem toda estrutura física, materiais de treinamento, uniformes completos e profissionais de Educação Física para desenvolver as modalidades de futebol de campo, vôlei de quadra, tênis de mesa, basquete, basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica.

Além da entregar os tênis, chuteiras, meias, shorts e camisetas, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, responsável por acompanhar e apoiar o projeto, anunciou que ainda existem vagas para todas as modalidades e que os interessados podem procurar a secretaria para realização das inscrições, na sede localizada na Rua Orivaldo Cristófalo,39 – Jardim Blanco.

A iniciativa tem o incentivo do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Plataforma + Brasil do Governo Federal, com apoio da senadora Mara Gabrilli (PSD), que destinou emenda parlamentar de R$250 mil para compra dos materiais esportivos e desenvolvimento do projeto.

Para o prefeito Fernando Cunha, mais uma conquista e ação para incentivo ao esporte. “São 520 crianças que serão educadas, treinadas e ocupando seu tempo, com a prática de esporte, e a gente espera com isso, seja no basquete, no vôlei, no futebol, na ginástica rítmica, no tênis de mesa, que todos sejam premiados. Cada criança escolhe o que gosta para aprender e o Instituto tem um projeto muito bonito. Por isso, eu agradeço e digo aos pais, que seus filhos estarão amparados nas escolas e nas quadras, pois este é o trabalho da prefeitura, servir todos vocês”, destacou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024