27 NOV 2023
TURISMO
Abertura do Natal Encantado atrai milhares de famílias e inicia programação cultural gratuita de 2023
A noite da última sexta-feira, dia 24 de novembro, foi mágica na Estância Turística de Olímpia. A abertura do Natal Encantado 2023 atraiu milhares de famílias para a Praça da Matriz, que prestigiaram o espetáculo da Cia Alex Darc Produções e a Chegada do Papai Noel.

Com o tema “Arca de Natal e seus animais fantásticos”, a apresentação envolveu crianças, moradores e visitantes de todas as idades que se surpreenderam com os 40 personagens fantasiados, que encenaram uma reformulação da arca de Noé influenciada pela temática natalina.

O ápice do espetáculo foi a materialização do Papai Noel, que foi recebido com muita alegria e entusiasmo pelo público. Ao final da encenação, o prefeito Fernando Cunha foi convidado ao palco e saudou os presentes.

“Em nome da equipe da Prefeitura, só temos a agradecer essa belíssima apresentação e agradecer a Deus por estarmos aqui mais um ano, abrindo essa festa maravilhosa do Natal, que inauguramos em Olímpia um mês antes do Natal. Nós queremos apresentar para vocês neste mês diversas atividades gratuitas para que vocês aproveitem. Eu quero desejar, que essa data que antecipa o Natal, que é a data em que Jesus nasceu e que todos nós renascemos, que todos vocês tenham um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo”, declarou o prefeito.

Na sequência, o Bom Velhinho acompanhado do prefeito e da secretária de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi, abriu a visitação da Casinha do Papai Noel, que é grande novidade deste ano, integrada à Vila Natalina, com uma árvore de cerca de 20 metros de altura, montada no centro da Praça, com diversos elementos decorativos e até neve.

A população e os visitantes também puderam conhecer a decoração natalina deste ano, que está iluminando a Praça da Matriz e também outros espaços públicos de Olímpia como a Avenida Aurora Forti Neves e as praças da Comunidade São Francisco (Cohab I e II), da Paróquia São José e do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E CASINHA DO PAPAI NOEL
Com a abertura do Natal Encantado foi iniciada também a programação especial e gratuita com diversas atrações culturais ao longo do mês de dezembro. As atividades serão realizadas no Coreto da Praça Rui Barbosa, sempre a partir das 19 horas.

Na sexta, dia 01, haverá duo com os músicos Rafael Beck e Felipe Montanaro com o álbum “Fantasia Brasil” e sucessos da MPB. No dia 06 (quarta-feira), a atração será a apresentação dos alunos da Arena Escola de Música. No dia 07 (quinta), uma Cantada de Natal com a Banda Vida Nova anima o Coreto, enquanto no dia 08 (quinta), será a vez da Banda AL9.

A programação continua no dia 12 (terça), com o Grupo de Amigos das 10 Cordas, seguindo no dia 13 (quarta) com a Banda FreePlay e, no dia 20 (quarta), com o teatro “Estrela: uma aventura para salva o Natal”.

Além disso, haverá interação artística no comércio, nos dias 14 (quinta) e 21 (quinta), com o Grupo Teatral Miriam Perez e o Grupo de Iniciação Teatral, coordenado por Genival Miranda, respectivamente.

Outra grande novidade da programação do Natal Encantado 2023 são duas apresentações da Parada de Natal “Era uma vez...”, da Cia Alex Darc Produções, marcadas para o dia 15 (sexta), com trajeto pela Rua São João até a Praça, no dia 22 (sexta), por um trecho da Aurora Forti Neves, entre as Ruas Miguel Said Aidar e Benjamin Constant, repleto de princesas e seres encantados, espalhando a magia do Natal pela cidade.

O Papai Noel também estará na Casinha para visitação nos dias 01, 06, 08, 13, 15, 21 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas.