12 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Educação investe quase R$ 4 milhões em ampliação de salas e reforma de quatro escolas da rede municipal
A rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia segue investindo não só na melhoria da qualidade da educação como na infraestrutura das unidades escolares. Além de passar por constante manutenção, grandes investimentos estão sendo realizados para oferecer mais comodidade para alunos e funcionários e ampliar o atendimento.

Desde o último ano, duas unidades, da região do Jardim Campo Belo/Jardim Paulista estão passando por grandes reformas com a construção de novas salas que estão sendo finalizadas para ampliar o atendimento a alunos, ainda neste primeiro semestre letivo.

Na creche Rabicó, está sendo concluída a construção de 4 novas salas de aula, além de pátio coberto e melhoria da fachada, totalizando mais de R$ 1 milhão investido. Na Tia Nastácia, foram aplicados mais de R$ 600 mil nas obras de uma brinquedoteca e também em 2 novas salas.

Recentemente, foram iniciadas as tão esperadas obras de construção de 6 salas na EMEB Jardim Hélio Cazarini, na região da Cohab III, além de 1 sala multifuncional, banheiros para funcionários e alunos, lavanderia acoplada com almoxarifado e quadra coberta.

Com quase R$ 1,8 milhões em investimentos a reforma é mais uma etapa do tão aguardado projeto que desvincula permanentemente as instalações da escola municipal que, desde sua criação, utiliza parte do espaço pertencente à Escola Estadual Professora Alzira Tonelli Zaccarelli, dificultando melhorias estruturais e obras de manutenção.

Por fim, em breve, irá começar ainda a reforma da EMEB Professor José Sant’anna, no distrito de Ribeiro dos Santos. Na unidade, será construída uma sala para o AEE – Atendimento Educacional Especializado e será feita a pintura da escola, com previsão de cerca de R$ 330 mil investidos.