03 ABR 2024
ESPORTES
Academia da Saúde e Complexo Esportivo completam um mês de atendimento gratuito com mais de 1.200 pessoas beneficiadas
Inaugurados no dia 02 de março, durante as comemorações de 121 anos da Estância Turística de Olímpia, os dois novos equipamentos gratuitos para melhoria da saúde e qualidade de vida estão completando um mês de funcionamento.

Juntos, a Academia da Saúde e o Complexo Esportivo e Lazer de Olímpia, na região leste, já atenderam mais de 1.200 pessoas em diferentes modalidades funcionais e esportivas oferecidas.

A Academia da Saúde do Viva Olímpia conta com aulas de alongamento, treinos aeróbicos, treinos de funcional, dança e acupuntura, atendendo 103 inscritos e ainda com vagas disponíveis, nas turmas de terças e quintas, às 8h e às 16h, nas turmas de segunda e quarta-feira, às 9h, 10h e 18h e nas turmas de sexta-feira das 16h, 17h, 18h e 19h. Para participar, basta se inscrever diretamente na Academia da Saúde com documentação pessoal. As aulas são acompanhadas por educadores físicos, fisioterapeutas e profissionais qualificados.

Já o Complexo Esportivo e Lazer (o antigo Banespol), que registrou recorde de procura nos primeiros dias de funcionamento, tem atraído cada vez participantes nas aulas de futebol, hidroginástica, natação, judô, ballet, e turmas do projeto Mulheres em Movimento e para a academia de musculação.

O espaço totalmente remodelado tem aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, à tarde e à noite, e aos sábados (manhã e tarde), atendendo crianças de 04 a 12 anos, adolescentes de 13 a 18 e adultos acima de 18 anos.

Devido à alta procura, que gerou listas de espera, a secretaria de Esporte, com autorização do prefeito Fernando Cunha, está expandindo a contratação de novos profissionais para que, até o final deste mês, os inscritos que aguardam vagas sejam chamados para iniciarem as modalidades. O objetivo é atender mensalmente quase 2.000 pessoas nas práticas esportivas, o que significa o dobro previsto inicialmente.

O Complexo, localizado na Av. Cinquentenário s/n, no Jardim Paulista, é considerado uma das principais obras da gestão municipal para fomentar a prática esportiva, a saúde, lazer e bem-estar, melhorando a qualidade de vida da população. Nesta terça-feira (02), o prefeito Fernando Cunha visitou o espaço com a equipe da secretaria de Esporte, acompanhando o andamento de algumas aulas e conversando com os moradores que estão utilizando o novo local.

Além das aulas inscritas, o espaço oferece ainda estrutura com quadra poliesportiva e quadra de areia, além de aparelhos de academia ao ar livre e playground para uso da população, possibilitando a prática de outras atividades e modalidades esportivas, como basquete, vôlei, vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.

AULAS DE BEACH TENNIS GRATUITAS
Ainda neste mês de abril, serão iniciadas no Complexo Esportivo as aulas de beach tennis do projeto da “Usina Esportiva 2023”. A iniciativa inédita, que é uma parceria das empresas Condumax Fios e Cabos Elétricos e Incesa Componentes Elétricos, em conjunto com a Prefeitura, teve início no ano passado, com aulas do Ginásio de Esportes e, agora, serão transferidas para o novo espaço. O projeto capacita alunos da rede municipal de ensino, de escolas estaduais e particulares a praticarem o esporte de areia que é tendência no momento, oferecendo todos os equipamentos necessários. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e jovens de 08 a 17 anos. O projeto ainda conta com vagas e os interessados podem procurar diretamente o Complexo Esportivo, levando os documentos pessoais, para cadastro.