Exposição Fé, Festejos e Festas
4. Conjunto com elementos de festejo

É possível ter ‘Festa Junina’ boa sem uma ‘Quadrilha’? Claro que não!!!

Após as rezas de terços, novenas, ladainhas; ainda em clima de união familiar e com os amigos é que a festança nos envolve aos sons do acordeão, pandeiro, zabumba, violão, triângulo e o cavaquinho. O forró, traz um conjunto de instrumentos e vozes que originou um ritmo híbrido, no entanto caracteristicamente brasileiro, atualmente são vários gêneros como: forró eletrônico, forrá tradicional, forró universitário e o forro pé de serra. Esses sons que trazem a motivação para dançar a noite toda, é nesse embalo que aflora a lembrança da energia contagiante que essa festa desperta.

Para complementar a animação, temos o delicioso sabor dos doces, pipocas, quentões, bolos e a alegria que extravasa no encantamento com os fogos, brincadeiras e fogueira.

A união da Fé, Festejos e Festas é um conjunto de rituais com comensalidade, que faz o complexo festivo ainda mais prazeroso.

Identidade de ser brasileiro é isso, do sagrado ao profano e do profano ao sagrado.

Vivaaaa todos os Santos!!! Vivaaaa!!!

Bandeirinhas
Data: após 2016
Material: tecido

Indumentária