08 MAI 2018
Fundo Social inicia primeiras turmas do curso de conserto e reparo de roupas

Os inscritos para o curso Escola da Moda – Conserto e Reparo de Roupas do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia estão iniciando suas primeiras aulas nesta semana.

Na segunda-feira (07), a primeira turma do período noturno começou o curso. Já nesta quinta-feira (10), a partir das 13h30, será iniciada a primeira turma do período da tarde. Todas as aulas são realizadas na sede do Fundo Social.

A Escola da Moda é responsável por ensinar métodos de pequenos reparos em roupas e não é preciso ter qualquer experiência na área. O curso é ministrado gratuitamente por profissionais capacitados e garantem certificado.

O período de aulas da turma da noite será de 07 a 17 de maio (segundas e quintas), das 19h às 22h, e a turma da tarde, de 10 a 22 de maio (terças e quintas), das 13h30 às 16h30.

Interessados em participar ainda podem se inscrever, sendo que há 09 vagas disponíveis. Há ainda mais 15 vagas para o curso de Colorimetria (tintura de cabelo), que deve ser iniciado em breve.

Para realizar a inscrição, basta comparecer à sede do Fundo Social (Rua Caetano Gotardi, 323 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 15h30. É necessário levar cópia do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Apenas para o curso de Colorimetria é exigido o certificado do curso básico de cabeleireiro.

As qualificações são oferecidas em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) com o objetivo de proporcionar conhecimento e uma nova possibilidade de geração de emprego e renda.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3281-1939.