18 MAI 2017
Nova edição da Feira Livre movimenta região leste de Olímpia

Uma nova opção de lazer e compras movimentou a região leste na noite de ontem, dia 17. A tradicional Feira Livre, que ocorre aos domingos na Avenida Andrade e Silva, passou também a comercializar seus produtos na Praça Jesus Gonçalves, no final da Avenida Alberto Oberg, entre os bairros Harmonia e Morada Verde, todas as quartas-feiras, das 16 às 22 horas.

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura da nova edição que ofereceu diversas opções de hortifruti, queijos, geleias, caldo de cana, pastel, derivados de milho, café moído, produtos de panificação, brinquedos, roupas e artesanato. Houve também atrações para as crianças, distribuição de algodão doce, aferição de pressão pela Droga Raia e show com o violeiro Carlos Henrique.

A ação também contou com a participação dos moradores dos bairros Jd. Cizoto, Jd. Paulista, Campo Belo, Santa Fé, Jd. Alvorada, Menina Moça, Viva Olímpia e adjacências. O prefeito Fernando Cunha e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Salata, também prestigiaram o evento e conversaram com os feirantes e visitantes.

“Essa nova edição da Feira, que conta com o apoio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, tem o objetivo de ser mais um atrativo turístico para a cidade e para os turistas, bem como oferecer produtos variados direto do produtor rural, incentivando a agricultura familiar”, afirmou o prefeito.

Atualmente, 45 feirantes estão regulamentados por lei para atuar na feira, que movimenta uma média de R$ 70 mil por mês para as famílias e está sempre à disposição de novos interessados. Para mais informações, os comerciantes podem procurar a divisão de Agricultura da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Durval Brito, 67 – Jardim Glória.

Além do novo local, a Feira Livre de Olímpia continuará sendo realizada todos os domingos, das 7h às 12h, na Avenida Andrade e Silva, em frente à Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves.