20 ABR 2017
Saúde promove encontro com equipe da Atenção Básica

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira (19), uma reunião entre as médicas cubanas, médicos da Estratégia de Saúde da Família, participantes do programa de residência médica, a equipe da Atenção Básica e o assistente de coordenação de Medicina da Unilago, o médico Antônio Caldeira da Silva. O encontro, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, teve o intuito de promover a troca de experiências entre os profissionais na presença da nova secretária de Saúde, Sandra Lima.

As médicas cubanas, participantes do programa do governo federal Mais Médicos, retornarão ao país de origem e como forma de estimular a troca de experiência e ouvir as opiniões sobre os trabalhos desenvolvidos na rede municipal de Saúde, a secretaria reuniu os membros da equipe para um encontro informal, estilo uma conversa de roda.

Na oportunidade foi abordado o procedimento de atendimento aos pacientes, como a comunidade acolheu as médicas durante o período de trabalho no município e principalmente os ganhos que os munícipes tiveram com os trabalhos desenvolvidos.

De acordo com a diretora da divisão de Atenção Básica, Janaina Simões, realizar encontros como este reforça o vínculo da equipe e possibilita saber as vivências dos profissionais.

“A primeira médica cubana retornará no próximo mês, então esta foi uma oportunidade de estabelecer este encontro. Todos nós ganhamos com este compartilhamento de experiências. A Atenção Básica tem que estar inteirada com as opiniões dos nossos profissionais e sobretudo como os pacientes são acolhidos”, explica a diretora.