26 JAN 2017
Professores participam de atribuição de aulas no município

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, está realizando a atribuição de aulas dos professores admitidos em caráter temporário (ACT) para o ano letivo de 2017. A ação tem parceria com a secretaria de Administração, responsável pela contratação dos docentes.

A primeira etapa das atribuições foi feita na sexta-feira, 20, na Casa de Cultura, com a presença de 389 professores. Aqueles que estavam acompanhados dos filhos pequenos puderam deixar as crianças em um espaço de leitura especial na Biblioteca Municipal, cedido pela secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Abrindo os trabalhos do dia, o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, que representou o prefeito Fernando Cunha, ressaltou o respeito pela educação e o trabalho desenvolvido pela secretaria no município. “Nós estamos muito satisfeitos. A secretaria de Educação tem sido privilegiada porque pegou uma estrutura já funcionando e estamos nos organizando para fazer as melhorias necessárias. Eu espero de coração que vocês consigam atingir os objetivos de vocês, que consigam o maior número de aulas possível”, disse o vice-prefeito.

A secretária de Educação, Maristela Meniti, deu as boas vindas aos professores e iniciou com as orientações. Também estiveram presentes as secretárias, Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer) e Eliane Abreu (Administração), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, e o vereador Sargento Tarcísio.

Ao fim do dia, 175 professores tiveram aulas atribuídas entre PEB I e II. Já, na quarta-feira, 25, ocorreu a segunda etapa de atribuições dos professores ACT’s com a presença 124 docentes de PEB I e II, dos quais 39 adquiriram aulas.

O processo de atribuição de aulas respeita a legislação municipal, embasado pela Resolução SME nº 16, de 8 de dezembro de 2016. Segundo a secretaria de Educação, a orientação é para que os professores fiquem atentos à documentação exigida e aos compromissos assumidos junto à rede municipal de ensino, como jornada de trabalho e HTPC.

“Orientamos também que o professor faça uso de vestimenta e vocabulário adequados, não se esquecendo do respeito e companheirismo aos que estão ao seu redor, lembrando sempre do principal objetivo de nossa missão: os nossos alunos e sua aprendizagem”, ressaltou a secretária Maristela.

Durante o ano letivo, a atribuição dos professores ACT’s será realizada todas as quartas-feiras, às 9h, na secretaria municipal de Educação. A relação de aulas atribuídas fica disponível para consulta no site da prefeitura, na aba “Educação”.

26/01/2017
Professores participam de atribuição de aulas no município