25 JAN 2017
Rede municipal de ensino planeja ano letivo

A semana que antecede o início do ano letivo 2017 está sendo de muito trabalho para as escolas da Estância Turística de Olímpia. A rede municipal de ensino está organizando as unidades escolares e os trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer do período.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a secretária de Educação, Maristela Bijotti Meniti, visitou a EMEB “Dona Luiza Seno de Oliveira” e a creche EMEB Marquês de Rabicó, ambas no Jardim Paulista, para acompanhar as reuniões da equipe gestora das escolas com os professores e conferir a estrutura das instituições.

Segundo a secretária, essa é uma ação permanente e essencial, realizada todos os anos. “O planejamento é feito em todo o começo do ano para organizar tudo que é feito durante todo o ano letivo. Os professores e gestores estudam a parte de resoluções, que regulamentam o ano letivo, e também se preparam para poder receber e atender melhor as crianças”, explica Maristela.

O planejamento começou no dia 24, terça-feira, e encerra na sexta-feira, 27. Todas as creches, unidades de pré-escola e escolas de ensino fundamental estão passando pelo processo e terão o respaldo da secretaria de Educação. As aulas da rede municipal de ensino retornam na segunda-feira, 30 de janeiro.

25/01/2017
Rede municipal de ensino planeja ano letivo