19 MAR 2020
Parques aquáticos e de diversões suspendem atividades

Após reuniões com a Administração Municipal, comandadas pelo prefeito Fernando Cunha e pelo vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, os parques aquáticos Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Praia do Mirante, e o parque de diversões Vale dos Dinossauros, anunciaram nesta quarta-feira, 18 de março, a suspensão das atividades. As discussões também foram acompanhadas pelos secretários Beto Puttini (Turismo) e Marcos Pagliuco (Saúde).

De acordo com a nota, emitida pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, o fechamento de suas instalações será a partir desta quinta-feira, 19 de março, e por 30 dias, podendo ser prorrogado. “Neste momento, esta é a melhor forma de contribuir para a contenção do coronavírus (COVID-19), apesar de não haver evidências de que o vírus sobreviva ao cloro presente nas piscinas, a decisão visa proteger a população olimpiense, bem como os colaboradores, parceiros e turistas em tempos de pandemia. Aos que já adquiriram ingressos e desejam reagendar ou solicitar reembolso, os canais on-line do parque estão disponíveis para as solicitações”, diz a nota.

Segundo o Hot Beach, no intuito de resguardar eventuais riscos à saúde de seus clientes, colaboradores e seus familiares, da população olimpiense, e atendendo recomendação do Poder Público Municipal, bem como da Promotoria Local, decidiu por fechar as operações do parque aquático Hot Beach® Olímpia a partir de hoje, 19 de março, por tempo indeterminado. “Lamentamos essa decisão que, sabemos, causará transtornos aos nossos clientes e hóspedes. Da mesma forma, temos bastante clareza da impossibilidade de transmissão nas águas límpidas e tecnicamente tratadas, além da grande extensão das áreas de circulação do parque. Entretanto, o fazemos por cautela e responsabilidade extremas. Todos os direitos sobre os ingressos adquiridos estão garantidos”, afirma a nota.

Já o comunicado da Praia do Mirante diz que o momento é de precaução. “Mesmo com a adoção de medidas extras de segurança e higienização, com piscinas cloradas e sem haver determinação de autoridades sanitárias e de saúde, mas monitorando a situação atual do Brasil e visando preservar a saúde e o bem estar de turistas e visitantes, a diretoria da Praia do Mirante, decidiu fechar suas dependências por tempo indeterminado”, informou.

Além dos parque aquáicos, o parque de diversão Vale dos Dinossauros também vai fazer uma pausa, conforme recomendação dos órgãos de saúde. A suspensão das atividades é por tempo indeterminado.