27 ABR 2020
Prefeitura investe mais de R$ 160 mil em equipamentos para o Corpo de Bombeiros

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia vem investindo constantemente em melhorias para o Corpo de Bombeiros do município. Desta vez, a Administração Municipal investiu R$ 160 mil na aquisição de diversos equipamentos modernos, além de EPI (equipamentos de proteção individual) para os Bombeiros Municipais.

Na manhã da última quinta-feira, dia 23, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Governo, Guto Zanette, entregou oficialmente o novo material à Corporação. Os equipamentos foram recebidos pelo Tenente Frank Andrade, comandante do Posto de Bombeiros de Olímpia, e pelo Sargento Alexandre Zanetti, responsável pelo expediente local.

Os novos equipamentos são: motosserra, motopoda, mesa de superfície e máscara full face, que são equipamentos para mergulho; detector de gases, monitor de 26 polegadas, máquina de lavar roupas, calça, jaqueta de incêndio e capacete tipo Gallett para os bombeiros municipais, além da revitalização da cascata de ar respirável e repotencialização de equipamento de proteção respiratória.

De acordo com o Tenente Frank Andrade, os equipamentos chegaram em um momento propício. “Há algum tempo que não tínhamos reposição das roupas dos bombeiros municipais. Além disso, os outros materiais nós inovamos na parte tecnológica. Um dos exemplos são os equipamentos de mergulho. O tipo de mergulho que a gente faz é um mergulho com visibilidade nula ou praticamente zero, agora temos um equipamento que tem comunicação com a superfície. Esse tipo de equipamento não encontramos na região. Outro aparelho é o detector de gás, que conseguimos monitorar o ambiente e saber qual tipo de gás que tem ali dentro”, contou o Tenente.

“Já os outros equipamentos adquiridos têm uma tecnologia diferente, são equipamentos com a mesma potência e a mesma qualidade, porém mais leves. Todas as aquisições que foram feitas foi, principalmente, para melhorar o trabalho, e com isso a gente melhora a eficiência do atendimento e a qualidade do serviço. E, dentro do que nós vemos hoje das prefeituras, é um investimento altíssimo e pra gente é ótimo receber isso, a gente não encontra isso em outras prefeituras, e ter Olímpia apoiando faz a gente ter mais orgulho de trabalhar aqui”, completou.

“A Prefeitura tem uma parceria importante para a nossa cidade com o Corpo de Bombeiros, que presta um serviço exemplar para Olímpia e para a nossa comarca, e faz um serviço que quem precisa sabe dar o valor que eles têm. Em todos os momentos difíceis eles estão presentes, e para isso eles têm que ter condições de atuar. E agora a Prefeitura, junto com os Bombeiros, viabilizou o recurso de mais de R$ 160 mil para aquisição de equipamentos. Agora, temos equipamentos de última geração para mergulhos, além de EPIs, detector de gases e outros equipamentos. Então é muito bom Olímpia poder ter um bombeiro com essa qualificação e bem equipado, e assim a gente procura dar as melhores condições para o Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Fernando Cunha.