21 JUN 2021
PRODEM
Ruas e avenidas de diversos bairros de Olímpia recebem melhorias de sinalização de solo
A Prodem, responsável pelo trânsito do município, segue investindo em melhorias de sinalização de solo de diversas ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. No total, foram investidos mais de R$ 170 mil para a pintura de mais de 6,3 mil metros quadrados. O investimento é necessário para garantir a segurança dos motoristas e pedestres de Olímpia.

Neste primeiro semestre, já foram realizadas obras de sinalização em várias regiões como: Centro, São José, Santa Fé, Santa Ifigênia, Álvaro Brito, Jardim Glória, Cote Gil, Tropical I e II, Quinta das Aroeiras, Jardim Leonor, Cohab I e II, Vitório Parolim, Cohab III, além dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, vicinais e vias de acesso.

Os trabalhos têm sido executados, principalmente, no período noturno para evitar transtornos ao trânsito. Entre os serviços estão pintura indicativa de “PARE”, lombofaixas, lombadas, pontos de ônibus, vagas especiais, faixas de pedestres e zebradas, vagas de carga e descarga, ampliação de vagas de curta duração, entre outros, visando um tráfego mais seguro e primando pelo cumprimento da legislação de trânsito pelos condutores.

A empresa municipal seguirá reforçando a sinalização de solo em toda a cidade no decorrer do ano, atendendo assim a necessidade de cada local. A sinalização horizontal e a instalação de dispositivos nas vias públicas seguem as normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).