21 JUN 2021
Prefeito vistoria obras da CDHU e do distrito industrial de Ribeiro dos Santos
O distrito de Ribeiro dos Santos em breve ganhará novas unidades habitacionais e um distrito industrial para promover o desenvolvimento econômico. Isso porque, está em fase final de acabamento as 106 casas da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e toda a infraestrutura do distrito industrial.

Na última sexta-feira, dia 18 de junho, o prefeito Fernando Cunha, vistoriou as obras, acompanhado do vereador João Paulo Morelli, da coordenadora de área do distrito, Caroline Antunes Ferreira, e do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina.

As 106 unidades habitacionais do distrito de Ribeiro dos Santos já estão nos ajustes finais e possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, que leva o nome de Residencial Dionezio Barbosa de Souza, está localizado na Rua Leonardo Posela, e é viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Olímpia.

Já o distrito industrial de Ribeiro dos Santos "José Roberto Miranda", que já está em fase de finalização da infraestrutura, terá 16 lotes com tamanhos que variam entre 388 metros quadros e 467 metros quadrados. As atividades industriais ou comerciais a serem implantadas no local deverão seguir critérios ambientais sobre prevenção e controle da poluição do meio ambiente.

“Estamos chegando ao final de uma obra que lutamos durante 4 anos, que é a entrega das 106 casas do CDHU, do Governo do Estado, aqui para nossa cidade. Para essa obra tivemos o apoio do nosso deputado federal Geninho, do nosso vice-governador Rodrigo Garcia e do governador João Doria. No final no mês de julho, nós devemos entregar a chave das casas para aquelas pessoas que foram contempladas. Durante nossa visita, vistoriamos as casas e são de boa qualidade. Além dessa entrega, nós também estamos concluindo o distrito industrial de Ribeiro dos Santos, com 16 terrenos que serão vendidos pela Prefeitura para as empresas, com condições especiais para incentivar atividades de comércio e indústria, transformando em um local de geração de emprego e renda para os moradores de Ribeiro dos Santos”, disse o prefeito.

Concluindo os últimos ajustes das 106 unidades habitacionais, a CDHU deverá agendar a entrega oficial. Já para a venda dos lotes do distrito industrial será aberto um processo licitatório, sendo que o aviso de licitação deverá ser publicado em breve.

Confira mais informações sobre a visita ao distrito no vídeo: https://youtu.be/au9yZNidp1E