Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 JUL 2021
DAEMO
Sistema de automação permite monitorar principais poços da Daemo Ambiental
A Daemo Ambiental, responsável pelo abastecimento da Estância Turística de Olímpia, vem investindo em recursos que facilitem o monitoramento dos reservatórios do município. Para isso, o departamento possui um moderno sistema de automação para controle de produção e armazenamento de água.

De acordo com o setor responsável, os principais poços e reservatórios são monitorados e, em eventuais riscos de desabastecimento, são realizadas ações de maneira mais ágil e efetiva para sanar o problema. Além disso, com o sistema implantado, é possível identificar o consumo, que no período de estiagem é muito maior, e auxiliar os técnicos a executarem manobras entre sistemas quando necessário.

Com o sistema, o nível dos poços e dos reservatórios é acompanhado por computadores, que mostram em tempo real a produção de água, bem como consumo. Na sede da Daemo Ambiental, por exemplo, todos os reservatórios, elevado e enterrado, podem ser acompanhados instantaneamente, inclusive o funcionamento das bombas, apresentando a capacidade de produzir dos poços e de estocar água.

“Esse controle operacional diminui os riscos de desabastecimento e aumenta a eficiência e agilidade do corpo técnico da Daemo. O abastecimento é monitorado o tempo todo, à distância, para não ter racionamento de água. Tudo pensado, planejado e funcionando para o cidadão de Olímpia”, disse Túlio Pinheiro, superintendente da Daemo Ambiental.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021