10 JAN 2022
Olímpia recebe II Copa de Mountain Bike estilo XCO
Para os apaixonados pelo ciclismo radical, a Estância Turística de Olímpia receberá no dia 23 de janeiro (domingo), a partir das 8h, a II Copa de Mountain Bike Mata Onça 2022.

A Copa, que conta com o apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, ocorrerá na conhecida saída do Córrego Matadouro, no circuito verde Mata Onça, localizado na Rua Ana Marina Cote Gil, no bairro Cote Gil.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 20 de janeiro, pelo site www.tripadventure.com.br. Para os moradores de Olímpia, as inscrições são gratuitas e de forma presencial, nas bicicletarias: Sempre Bike, Record Sanches e CM Bike Shop.

O Mountain bike estilo XCO ou Cross Country Olímpico é uma modalidade popular e mais radical, com provas em forma de circuitos. O estilo XCO possui competição mundial anual e consiste numa corrida de percurso técnico moderado, repleto de obstáculos, subidas e descidas em estradas de terra irregulares.

Em Olímpia, a II Copa será realizada em área verde, com médio grau de dificuldade. O evento visa também o incentivo à prática do esporte.
A competição será disputada nas categorias Infantil/Master (masculino e feminino), Estreante/Master (masculino e feminino) e Pró/Elite (Sub 20 a Sub 60) masculino e feminino. A prova será dividida por número de voltas, que variam de 02 a 07 voltas entre 2 e 3 km cada.

Mais informações sobre a prova e o regulamento da competição, podem ser consultadas junto a equipe organizadora, pelo telefone (17) 99655-9289.