11 ABR 2022
ESPORTES
Inauguração do Centro Aquático de Biribol “Jaime Trinca Júnior” marca disputas da modalidade no 12º Jogos de Verão

Realizados pela Prefeitura no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, o 12º Jogos de Verão recebeu na manhã desse domingo (10), o Torneio de Biribol que, este ano, foi marcado ainda pela Inauguração do Centro Aquático de Biribol “Jaime Trinca Júnior.”

A homenagem ao atleta, que foi um momento de grande emoção, é um gesto de agradecimento da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, ao legado e contribuição deixados por ele para o crescimento do esporte na cidade. Jaiminho, como era carinhosamente chamado, em 2018, foi, junto com sua equipe, bicampeão dos Jogos Regionais e classificados para os Jogos Abertos do Interior, colocando o nome de Olímpia no patamar de destaque do esporte. Vítima da COVID-19, faleceu em 14 de junho de 2021.

Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara Municipal Zé Kokão, o chefe de Gabinete, Bruno Guzzo, os secretários municipais Fernandinho Silva (Esporte, Lazer e Juventude) e Hélio Lisse Junior (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) e o vereador Sargento Barrera. O ato contou também com a participação da mãe do homenageado, Dona Iraci Trinca, da esposa Tânia Rosa, da irmã Mariluci, do cunhado Luís Gustavo, além de amigos, pessoas próximas e diversos atletas.

Participaram ainda da inauguração, os atletas que, em 2002 e 2003, venceram a 4ª e 5ª Copa SESC TV/Progresso de Biribol, ganhando para Olímpia as piscinas instaladas no Ginásio, que são utilizadas exclusivamente para a prática esportiva da modalidade, equipe da qual o homenageado fazia parte.

Este ano, 09 equipes disputaram as competições, sendo 02 de Mirassol, 04 de Olímpia, uma de Barretos, uma de São José do Rio Preto e uma de Bebedouro.

Ao término das provas nas piscinas do ginásio, a grande campeã foi a equipe olimpiense “Amigos do Jaime”, que conquistou o tricampeonato, já acumulando vitórias anteriores nos Jogos de Verão de 2019, 2020 e, agora, em 2022. O segundo lugar ficou com a equipe de Mirassol “B” e o terceiro lugar com a equipe de Barretos.

O mascote da competição “Summer” também esteve presente animando o público. Os Jogos de Verão que, este ano, contam com mais de 600 atletas em diversas modalidades, terminam nesta terça-feira, dia 12, com as disputas das finais do vôlei de areia, futebol de areia e futevôlei, a partir das 19h30 com entrada gratuita no Ginásio de Esportes.