20 ABR 2022
PRODEM
Transporte coletivo de Olímpia começa a ser operado por nova empresa a partir de segunda (25)
A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de abril, uma nova empresa assumirá o transporte coletivo em Olímpia e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Com isso, quem passa a operar as linhas é a TRANSPARKLIMP EIRELI.

A mudança de empresa já havia sido anunciada recentemente, após a Auto Viação Suzano, antiga concessionária do transporte público no município, ter apresentado pedido de rescisão, alegando desequilíbrio contratual. Desta forma, uma outra licitação foi aberta para prestação dos serviços, com a contratação da nova responsável a fim de não desassistir a população.

Cabe ressaltar que, até a regularização dos créditos e cartões junto à nova empresa, o embarque de passageiros ocorrerá normalmente com a apresentação do antigo cartão de transporte, sem transtorno para os usuários. A transferência dos créditos já está sendo discutida com a nova empresa e, em breve, todas as informações serão divulgadas aos passageiros. Além disso, serão mantidas as mesmas linhas e horários já disponíveis. Os novos veículos de ônibus chegarão ao município neste fim de semana e serão vistoriados, atestando as condições para o transporte.

Importante frisar ainda que o município tem adotado todas as medidas necessárias para oferecer qualidade na oferta dos serviços e manter o valor das passagens sem reajustes, subsidiando a tarifa de remuneração para a empresa que opera o transporte, a fim de não onerar os moradores que utilizam o serviço.