20 ABR 2022
TURISMO
Apresentações gratuitas movimentam o Coreto da Praça Rui Barbosa com arte e cultura para os olimpienses
Os próximos finais de semana serão ainda mais especiais na Estância Turística de Olímpia. Isso porque a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, prepara uma programação com apresentações culturais gratuitas no Coreto da Praça Rui Barbosa, proporcionando mais opções de lazer, cultura e diversão para toda população olimpiense e os turistas que visitam a cidade.

Abrindo as atividades do projeto “Cultura no Coreto”, a cidade recebe, na sexta-feira, dia 29 de abril, a partir das 20h30, a Orquestra Sinfônica de Barretos – OSB, sob regência do maestro Reginaldo Nascimento realizará o Concerto “Ópera”.

A Orquestra Sinfônica de Barretos - OSB trará aos admiradores da música clássica e público em geral, um espetáculo com um vasto repertório musical de diferentes estilos artísticos, garantindo uma experiência cultural inesquecível e emocionante. A lista de repertório do concerto “Ópera” inclui árias, duetos e coros, além de trechos de outras obras de destaque na música erudita. A apresentação também contará com solos da soprano Tamara Pereira e do tenor Alan Faria. A apresentação integra a temporada de concertos 2022 que faz parte do Jubileu de Prata - 25 Anos de história da Orquestra de Barretos, que já realiza apresentações locais e regionais desde 1997.

Já o grupo brasileiro Ray Conniff The Tribute Show volta à cidade e promete encantar e emocionar o público, na sexta-feira, dia 06 de maio, também a partir das 20h30. Em 2019, a apresentação levou centenas de famílias à praça central para apreciar o show que é considerado pioneiro e único no mundo a fazer esse tributo ao maestro americano. Geralmente nas apresentações, o sósia, produtor e empresário artístico Sidney Leonel, ao lado de sua orquestra e de um coral nos moldes do show original do maestro, interpreta sucessos musicais como “New York, New York; Love is a Many Splendored Thing; Aquellos Ojos Verdes; La Mer; Strangers In Paradise,” e muito mais.

O coreto da Praça Rui Barbosa, foi inaugurado em agosto do ano 2021 com o projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake, receberá novos atrativos culturais e será palco de outros projetos ainda ao longo do ano.