02 MAI 2022
ESPORTES
Dia do Trabalho em Olímpia é marcado pela retomada da tradicional Corrida e Caminhada do Trabalhador
O Dia Mundial do Trabalho foi comemorado em grande estilo na Estância Turística de Olímpia com a realização da 43ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, um dos eventos esportivos mais importantes da cidade que, após dois anos, foi retomado. A prova, com percurso pela Avenida Benatti, reuniu cerca de 600 competidores, na manhã desse domingo, dia 01 de maio.

Atletas profissionais e amadores de toda a região estiveram em Olímpia para participar da corrida. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contou com assessoria esportiva da ALCER – Associação de Lazer, Cultura e Esporte Rio Pretense e fiscalização da Federação Paulista de Atletismo do Estado de São Paulo.

Considerada a mais tradicional prova esportiva da cidade, a Corrida do Trabalhador teve um percurso de 7 quilômetros, com largada e chegada em frente ao monumento da Deusa Nikki, na Praça da Irmanação com a Grécia. Com tempo de 22 minutos e 17 segundos, o atleta de Mirassol, Ademir de Oliveira, foi o grande vencedor da prova. Na categoria feminino, a vencedora foi Jéssica Martins da Silva, da cidade de Barretos, com um tempo de 28 minutos e 26 segundos.

Entre os olimpienses, o melhor colocado foi o maratonista Alex Ivo de Aguiar, seguido por Thales Henrique Travagin e Nilton Donizete Cardoso. No feminino, as olimpienses Elaine Donadi, Sarah Kethelen Guimarães e Flavia Diniz marcaram o pódio para orgulho da cidade.
Antes do início da prova, um dos momentos marcantes foi o acendimento da Pira Olímpica pelo maratonista olimpiense e campeão de diversas corridas de rua, Adair Ribeiro de Oliveira. O mascote Summer também agitou o público e divertiu os corredores e atletas durante a competição.
Estiveram também no evento participando da caminhada, o prefeito Fernando Cunha, os secretários municipais, Fernandinho Silva (Esporte, Lazer e Juventude), Dr. Edilson De Nadai (Governo), Dr. João Magalhães (Assistência Social), Sargento Tarcisio (Agricultura, Comércio e Indústria), Bruno Guzzo (Chefia de Gabinete), Hélio Lisse (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), Leandro Gallina (Obras, Engenharia e Infraestrutura) e Priscila Foresti (Turismo e Cultura), além do presidente da Câmara, José Roberto Pimenta e os vereadores, Sargento Barrera, Rodrigo Ruiz, Dr. Márcio Iquegami e Alessandra Bueno. O evento contou ainda com o apoio dos atiradores do TG 02-025 na organização geral.
Pelo terceiro ano consecutivo, o diferencial da competição foi o uso de um chip pelos atletas para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Os atletas inscritos também receberam camisetas e, ao final, todos foram contemplados com medalhas.

Ainda foram premiados com troféu e dinheiro os três primeiros colocados na categoria feminino, masculino e atleta local (feminino e masculino). Os três primeiros colocados de cada categoria por idade, também receberam troféus. A classificação completa dos competidores divulgada pela Alcer, pode ser acessada no link: bit.ly/ResultadoCorridaOlimpia