23 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho em Olímpia inicia arrecadações e doa mantas e cobertores

Um encontro na manhã da última sexta-feira (20), no Fundo Social de Solidariedade, marcou o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2022 na Estância Turística de Olímpia. A ação, realizada para arrecadar roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e mantas, visa ajudar as famílias olimpienses.

Com o tema “Nesse inverno junte calor, amor e aqueça quem precisa”, a campanha segue até o dia 22 de setembro, quando termina o inverno. Vale ressaltar que as peças arrecadadas são distribuídas durante todo período da campanha aos moradores e famílias em situação de vulnerabilidade e risco de frio. Mais de 600 mantas e cobertores já estão sendo entregues nos CRAS para a população que necessita.

Além disso, com o objetivo de prestar auxílio aos pacientes atendidos na rede pública de saúde e em leito hospitalar, foram entregues também 40 cobertores para a Santa Casa de Misericórdia e 20 peças à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. A distribuição foi feita nesta segunda-feira (23), pelo secretário de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Olímpia, Dr. João Magalhães, ao provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, e à equipe da Saúde.

As caixas coletoras e cartazes informativos já estão espalhados por toda a cidade em mais de 15 pontos de arrecadação para facilitar as doações. Toda população pode colaborar, doando peças em geral em bom estado de conservação. Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, as doações poderão ser entregues nas Unidades do Centro de Múltiplo Uso.

Além desta ação, a rede de proteção social está promovendo visitas presenciais com uma equipe de abordagem pelas ruas do município para identificar e auxiliar os cidadãos em situação de rua e risco de frio. Na ocasião, são entregues cobertores, mantas e colchões térmicos para proteger esses moradores.

Este ano, a Campanha do Agasalho contará ainda com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra, para coleta de arrecadações a domicílio, prevista para os dias 08, 09 e 10 de junho em alguns bairros da cidade, cujo cronograma será divulgado em breve.

Informações da campanha podem ser obtidas no Fundo Social ou na Secretaria de Assistência Social, nos telefones: (17) 3281-1939 e (17) 3279-3535.

CONFIRA OS PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

Fundo Social de Solidariedade (Rua Caetano Gotardi, 323 – Centro)
Secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antonio Olimpio, 946 – Centro)
Proença Supermercado (Rua do Bumba Meu Boi, 431 – Jd. São Francisco de Assis)
Iquegami Supermercado (Todas as lojas)
Bibelô Presentes (Rua do Rouxinol, 152 - Cohab I)
Colégio Eduvale (Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, 1200 - Distrito IndustriaI)
Brechó Mexe Remexe (Rua São João, 1071 – Centro)
Gaby Store (Praça da Matriz, 216 – Centro)
Aquarelão da Economia (Rua Nove de Julho, 942 – Centro)
Loja Luz e Lua (Praça Rui Barbosa, 80 – Centro)
Imboliária Rossi (Rua Nove de Julho, 1196 - Centro)