27 JUL 2022
DAEMO
Daemo inicia trabalho de substituição dos hidrômetros para reduzir perda de água
A Daemo deu início, nesta quarta-feira (27), à substituição de quase 9 mil hidrômetros utilizados nas ligações de água residenciais, comerciais e industriais em diversos bairros da Estância Turística de Olímpia. O objetivo é atualizar o parque hidrométrico do município e reduzir possíveis perdas de água, garantindo melhor atendimento à população.

A troca dos equipamentos é necessária, pois os hidrômetros instalados têm mais de oito anos de uso e o seu desgaste traz perdas ao sistema de abastecimento de água. Serão substituídos 8.590 hidrômetros, o que equivale a aproximadamente 36% das ligações de água.

A substituição será realizada pela empresa Vector Sistemas de Medição, contratada pela autarquia, sendo que os funcionários estarão identificados com crachás e camisetas com a logo da Daemo. O carro utilizado pela equipe também estará identificado com o adesivo: A serviço da Daemo, para garantir transparência e segurança aos moradores durante a ação.

Desta forma, a Daemo orienta à população que fique atenta à visita da equipe e colabore, permitindo a entrada destes funcionários para a execução dos serviços nos cavaletes que são instalados internamente. Segundo o cronograma de ações, a troca iniciará pelas Ruas Síria, Conselheiro Antônio Prado, Dr. Antônio Olímpio, São João, Coronel Francisco Nogueira, Joaquim Miguel dos Santos, General Osório, Treze de Maio, Brasil Ferrante, Travessa Miguel Simão Khedi, Travessa Bárbara Simão Kedhi, Lusitânia, Av. Aurora Forti Neves, Tiradentes, Senador Virgílio Rodrigues Alves, Veiga Miranda, Coronel José Medeiros, Viela Requinta, Washington Luiz, Avenida dos Olimpienses, Rua Silva Jardim e Avenida Mário Vieira Marcondes.

Serão contemplados mais de 65 bairros em diversas regiões de Olímpia, como Bela Vista, Cecap, Centro, Cohab I, II e III, Distrito Industrial, Jardim Boa Esperança, Campo Belo, Canterville, Cisoto, Jardim Leonor, Jardim Luiza, Menina Moça I e II, Jardim Paulista, Vila Raia, Santa Fé, Santa Júlia, Santa Rita, Santa Terezinha, São Francisco, Silva Melo, Jardim Toledo, Tropical I e II, Jardim Universitário, Quinta das Aroeiras, Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia), Santa Ifigênia, São Benedito, São Francisco, Vila Borges, Vila Miessa, Vila Mouco, Vila Nova, Vila Rodrigues, São José, Morada Verde, Parolim e Cote Gil.

No total, os investimentos ultrapassam mais de R$ 1 milhão, sendo quase R$ 900 mil de recursos da Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos e o restante de contrapartida da autarquia. O projeto já vinha sendo discutido junto ao órgão estadual desde o ano passado e foi elaborado pelo departamento técnico da Daemo, com o apoio da divisão de Planejamento Estratégico e de Captação de Recursos da Prefeitura.