18 AGO 2022
DAEMO
Daemo amplia sistema de abastecimento de água para beneficiar bairros da Região Leste
A Daemo iniciou, na última semana, obras para melhorar e ampliar o sistema de distribuição de água da Região Leste de Olímpia, localizado no Jardim Luiza. Para isso, está sendo concluída a adutora da Estação de Tratamento de Água, que terá, no total, quase 6 quilômetros de instalação de novos tubos.

A nova rede de distribuição ligará o Sistema Leste de Abastecimento de Água (ETA 2) à rede existente em diversos locais da cidade, ampliando o fornecimento de água para mais 11 bairros. “Essa é uma obra de extremo interesse público e de suma importância para continuidade do desenvolvimento do município e do atendimento eficiente à população no abastecimento de água”, disse o prefeito Fernando Cunha.

A adutora será interligada a 11 bairros, são eles: Jardim Leonor, Cohab I e II, Jardim Menina Moça, Viva Olimpia, Parque Residencial Vitório Parolim, Jardim Universitário, Jardim Paulista, Santa Fé e Jardim Cisoto. Outros bairros da região leste também se beneficiarão futuramente. No total, serão investidos mais de R$ 4 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.

O Sistema Leste de Abastecimento de Água (ETA 2) foi entregue em agosto de 2020. O local conta com um poço profundo, que tem 1.100 metros de profundidade e produção de 330 metros cúbicos de água potável por hora, além reservatórios com capacidade para armazenar quase 10 milhões de litros de água e estação elevatória, interligado aos poços de diversos bairros como Jardim Alvorada, Jardim Paulista, Campo Belo, Viva Olímpia, Jardim Blanco, Jardim Leonor, Cohab IV, entre outros.