29 AGO 2022
ESPORTES
Primeiro Passeio Ciclístico de Olímpia reúne centenas de famílias em atividade esportiva e de lazer

A Estância Turística de Olímpia realizou na manhã desse domingo, dia 28, o Primeiro Passeio Ciclístico da cidade. A ação, com o objetivo de estimular crianças, famílias e apaixonados pelo esporte, comemorou o Dia do Ciclista (19 de agosto), promovendo a saúde e o lazer para toda população.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Passeio reuniu cerca de 200 pessoas entre crianças, autoridades e famílias para a prática do pedal.

A concentração ocorreu na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o Recinto de Folclore, às 7h, saindo às 07h30 para o trajeto de 14 km (incluindo ida e volta) até o bairro rural de Álvora, na cidade vizinha, Severínia. Os participantes foram recepcionados com um café da manhã especial.

As crianças também se divertiram no passeio. Um circuito kids com várias atividades lúdicas e obstáculos de desafios foi montado para a alegria da molecada. Instrutores da secretaria acompanharam o circuito orientando os ciclistas mirim.

Participaram do evento, o secretário da pasta, Fernandinho Silva, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), e os vereadores Sargento Barrera e Rodrigo Ruiz. No retorno do trajeto, os atletas ganharam sorvetes e concorreram ao sorteio de diversos brindes, incluindo uma bicicleta Mountain Bike.