29 AGO 2022
7 de Setembro será celebrado com ato cívico em Olímpia
Na quarta-feira da próxima semana, dia 07 de setembro, comemora-se o Bicentenário da Independência do Brasil e os 200 anos do marco será celebrado na Estância Turística de Olímpia com um ato cívico.

Programado para às 9h da manhã, a solenidade, aberta a toda população, será realizada na Praça Central da cidade, no entorno do Coreto, reunindo autoridades, as forças de segurança locais, como a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, servidores municipais e sociedade civil, promovendo o Hasteamento das Bandeiras e uma breve cerimônia.

A data é tradicionalmente celebrada em Olímpia com a realização do Desfile Cívico, que conta com a participação das escolas, clubes de serviços, forças de segurança, entidades, entre outros envolvidos.

Em 2020 e 2021, o evento não ocorreu devido à pandemia. Agora, em 2022, havia a previsão de ser realizado, no entanto, optou-se pelo ato cívico mais breve e simbólico tendo em vista o ato político de apoio a um candidato à Presidência que vem sendo convocado para a data, em todo o país, e que, no município, vem ganhando força de militantes, inclusive com a intenção de utilizar o Desfile para manifestos políticos.

Desta forma, a atual gestão decidiu não promover o desfile a fim de não envolver os atos da Administração Pública, principalmente com a participação de crianças e alunos da rede municipal, em manifestações político-partidárias, e visando garantir a segurança da população presente.