23 SET 2022
Alunos da rede municipal recebem palestra da Tereos sobre prevenção a incêndios
Em uma ação educativa de contribuição social, cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia participaram de uma palestra sobre prevenção e combate a incêndios, coordenada pela Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia do país, com unidade em Olímpia. A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros.

Realizada na terça-feira, dia 20, na EMEB Joaquim Miguel dos Santos, para alunos de 1º a 5º ano do Fundamental, a iniciativa faz parte de uma campanha da empresa que tem como intuito reforçar a conscientização de diferentes públicos de cidades ao entorno de suas unidades.

As palestras conscientizam as crianças sobre potenciais focos de incêndio e como preveni-los. Ao final da visita, os alunos também recebem uma cartilha com orientações gerais e principais cuidados, assim como atividades lúdicas sobre o tema.

“Nosso objetivo com a ação é proporcionar um momento de interação com as crianças para que elas sejam multiplicadoras da mensagem, compartilhando com familiares próximos e amigos o que aprenderam durante o momento. Com a distribuição da cartilha, reforçamos esses principais cuidados e a conscientização sobre os riscos ao meio ambiente”, comenta Renato Zanetti, Superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos.

Nesta safra, a Tereos já contemplou ações de conscientização com população ribeirinha, pescadores e população em geral por meio de ação de pedágio em oito cidades da região. A estratégia integra os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente e têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável.