25 OUT 2022
ESPORTES
Escola Municipal de Judô revela novos talentos e classifica Olímpia para etapa de campeonato nacional

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Judô, celebrado em 28 de outubro, a Escola Municipal “Professor Sankiti Takahashi” da Estância Turística de Olímpia comemora a classificação de uma atleta olimpiense, aluna da academia, para um campeonato nacional, somando ao destaque que a cidade vem ganhando nas artes marciais.

A judoca olimpiense Maria Eduarda Lopes dos Anjos, sub-18 peso pesado, foi vice-campeã da etapa paulista da disputa Interclubes, em Araras, passando para a fase Interestadual, que reúne judocas de todo país como etapa brasileira da modalidade esportiva. O campeonato será na cidade de Brusque, em Santa Catarina, de 11 a 13 de novembro, tendo a judoca como representante de Olímpia e entre as atletas do Estado de São Paulo.

A Escola Municipal de Judô, de grande tradição no município, forma novos atletas, há mais de 70 anos, e realiza seus treinamentos gratuitos em sua sede, localizada na Rua São João nº. 460, Centro (ao lado da quadra da Terceira Idade), com aulas de segunda a quintas-feira, das 18h30 às 19h30, para alunos de 06 a 12 anos e, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h, para alunos a partir de 13 anos. Hoje, são mais de 110 alunos treinados pelo município, sob coordenação da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o professor e sensei Márcio André Pimenta.

Para participar das aulas de judô, os interessados podem procurar a secretaria de Esporte, na Rua Orivaldo Cristófalo, n.º 39, no Jardim Blanco, ou a escola municipal, que fornecerá as informações sobre as matrículas. O telefone da secretaria para mais informações é o (17) 3280-4057, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.