26 OUT 2022
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia fecha setembro com um dos maiores saldos de emprego da região
O relatório mensal do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referente a setembro, trouxe números positivos para a geração de emprego da Estância Turística de Olímpia. Com saldo de 214 vagas formais, a cidade apresentou um dos melhores desempenhos entre as cidades de médio e grande porte da região.

O município ficou à frente de cidades representativas como Votuporanga (-48), Mirassol (27), Jales (33), Fernandópolis (40), Barretos (77) e Bebedouro (194), estando abaixo ou em patamar próximo de empregabilidade de outras como Rio Preto (391), Novo Horizonte (272) e Catanduva (258).

Os dados do Ministério da Economia, que foram divulgados na manhã desta quarta-feira (26), mostram que, no último mês, Olímpia registrou 789 admissões contra 575 desligamentos. De janeiro a setembro, a cidade acumula 661 empregos com carteira assinada, sendo 6.964 contratações contra 6.303 demissões, no período.

Com estoque de cerca de 17 mil empregos formais, mais de 40% correspondem ao setor de Serviços, do qual o turismo é o grande destaque. No acumulado do ano, a Agropecuária e a Construção Civil são os setores que apresentaram maior crescimento, com variação de 14,54% e 13,39%, respectivamente.

Os números confirmam a vocação econômica da cidade, baseada na agricultura, principalmente com a cana-de-açúcar, e no turismo, do qual a construção civil também tem importante papel, tendo em vista os empreendimentos imobiliários e hoteleiros ligados ao setor.

“O número expressivo do saldo de empregos do último mês mostra aquecimento da economia e do mercado de trabalho local. Olímpia apresentou desempenho de destaque entre cidades importantes de toda a região e a tendência, a partir de agora, é melhorar o cenário com as inúmeras obras da cidade e a chegada da alta temporada do turismo, neste fim de ano”, analisou o prefeito Fernando Cunha.