26 OUT 2022
TURISMO
Alta temporada aquece economia e movimenta a geração de emprego na hotelaria de Olímpia
Com reconhecimento cada vez maior entre os destinos mais procurados no Estado de São Paulo e no país, a Estância Turística de Olímpia espera com entusiasmo a chegada da alta temporada deste ano.

Após dois anos de cenário incerto devido à pandemia, a expectativa do município é manter o bom desempenho registrado ao longo de 2022 e superar os números da última temporada. Isso porque, historicamente, as férias escolares e festividades de fim de ano movimentam a cidade, atraindo milhares de turistas, período aliado ainda à chegada da primavera/verão, estações propícias para a visitação dos parques aquáticos.

Assim, considerando a ocupação registrada na última temporada, a expectativa para este ano é superar os 880 mil turistas que visitaram a cidade, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, conforme levantamento da secretaria de Turismo e Cultura. O grande fluxo influencia também na geração de emprego, tendo em vista que 40% da hotelaria local já indicam a necessidade de contratação temporária para o período.

Ainda de acordo com as pesquisas da secretaria, de janeiro a setembro de 2022, cerca de 2 milhões de turistas já se hospedaram na cidade, quantitativo que pode ser ainda maior tendo em vista o fluxo de day use local.

Atualmente, o setor de Turismo representa 65% da economia da cidade. Desta forma, considerando o PIB local, são movimentados direta e indiretamente mais de R$ 1 bilhão por ano. O município conta com mais de 34 mil leitos de hospedagem, sendo a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.