07 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social conclui curso de Massas e Molhos com 20 alunos capacitados para ampliar a geração de renda

Incentivando os moradores a terem uma nova oportunidade de geração de renda, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social, acaba de concluir o primeiro curso básico de Massas e Molhos, com a capacitação de cerca de 20 alunos, que são atendidos pelos programas sociais do município.

O curso gratuito foi realizado de 01 de novembro a 06 de dezembro nas unidades I e II do CRAS (Santa Ifigênia e São José), com aulas práticas orientadas pelo Chefe Gabriel Augusto de Lima, empresário do ramo alimentício na cidade. Durante a capacitação, as aulas tiveram como objetivo aprimorar conhecimentos culinários para os participantes, oferecendo uma nova forma de obter renda e preparando os moradores para o mercado de trabalho, além de estreitar as relações com a comunidade local.

Nas aulas, os alunos participantes aprenderam a preparar diferentes tipos de massas como nhoque, macarrão, lasanha, canelone, rondelli, entre outros, e molhos de vários sabores, possibilitando a produção de diversos tipos de pratos.

Para a secretária da pasta, Cristina Reale, capacitar a população que participa de programas sociais é um compromisso da gestão atual. “Quando o cidadão participa de um programa social realizamos ações que oferecem oportunidades de ampliar o universo de conhecimento, criando novos horizontes para geração de renda e inserção no mercado de trabalho, fortalecendo os vínculos comunitários, refletindo no fortalecimento da família, que compõe a rede de proteção social”, salientou Cristina.

Segundo o Social, diversos cursos rápidos são desenvolvidos pela equipe ao longo do ano em áreas como beleza, alimentação, artesanato, entre outros. Os moradores que são atendidos por algum programa social do município interessados em se capacitar podem procurar as unidades dos CRAS, munidos do RG e comprovante de residência para manifestar interesse e receber mais orientações sobre as futuras inscrições para os cursos que serão programados para o próximo ano.