28 FEV 2023
ESPORTES
Arena Esportiva é entregue no bairro Viva Olímpia para incentivo ao esporte e a recreação de milhares de jovens olimpienses
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, inaugurou na tarde dessa segunda-feira (27), o novo módulo esportivo no Bairro Viva Olímpia/Harmonia. O local chamado de “Arena Esportiva” vem para fomentar o esporte e a qualidade de vida de milhares de jovens e famílias olimpienses e é composto de campo sintético, quadra de basquete 3x3 e arquibancada. Mais um presente para a cidade, nesta semana de comemorações dos 120 anos do município.

As Areninhas que estão sendo construídas em diversas cidades são uma forma de ampliar as atividades de lazer nos bairros e promover acesso à população, potencializando os vínculos sociais e a construção de novos valores com a promoção de diversas atividades, campeonatos, disputas e jogos amistosos de futebol society e basquete. Com estrutura moderna, funcional e acessível, Olímpia foi uma das cidades contempladas por indicação dos vereadores aos deputados que representam o município, e em breve, receberá mais dois equipamentos esportivos que serão instalados no Tropical II e na Cohab III.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, representando o prefeito Fernando Cunha, o diretor regional de Esporte, André de Barros, representando a secretaria de Esportes do Estado e a secretária Coronel Helena Reis, os vereadores Rodrigo Ruiz, Sargento Tarcísio e Éliton de Souza (Lorão), além de autoridades municipais e moradores.

A Arena Esportiva do Viva Olímpia recebeu o nome do olimpiense Marcelo Benedito Lupi como homenagem ao atleta apaixonado por esporte e que tantos títulos e vitórias colecionou junto ao futebol amador da cidade. A homenagem a “Tchelão”, apelido como era conhecido, foi marcada de emoção junto aos familiares e amigos que também estiveram na cerimônia. Agradecida, a esposa Taciana Pelegrini Lupi lembrou a trajetória esportiva de Marcelo, o legado deixado pelo atleta e o reconhecimento ao esporte que forma um cidadão do bem.

Para o prefeito Fernando Cunha mais um trabalho que tem envolvido diversas atividades para promover esporte, lazer, cultura e infraestrutura para as famílias olimpienses. “Eu desejo que os jovens e atletas façam bom uso deste local e cuidem da Areninha para que seja um equipamento de todos. Praticar esporte é garantir um futuro melhor”, concluiu o prefeito.