28 FEV 2023
TURISMO
Show do Leonardo em comemoração aos 120 anos de Olímpia será nesta quarta (01) com alimentos destinados às famílias de São Sebastião
A Estância Turística de Olímpia completa nesta semana 120 anos de história e, para comemorar a data especial, a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, irá oferecer o show do cantor Leonardo, um dos sertanejos de maior sucesso no país.

A festa, que é um presente para a população olimpiense, será nesta quarta-feira, dia 01 de março, véspera do feriado municipal, no Recinto do Folclore, onde está sendo montada uma estrutura com tendas na arquibancada para melhor acomodar o público.

A entrada para o show será com o ingresso solidário, que está sendo trocado por alimentos, no setor administrativo do Recinto, nesta terça e quarta, das 8h às 16 horas. Os portões estarão abertos a partir das 21 horas, com previsão de início do show do cantor Leonardo por volta das 22h15.

Como divulgado na última semana, a arrecadação será destinada às famílias atingidas pela tragédia de São Sebastião, afetadas pelas fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e alagamentos, deixando milhares de pessoas desabrigadas. A decisão foi uma indicação dos vereadores que foi prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha. As doações serão encaminhadas pela secretaria de Assistência Social de Olímpia ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, com o apoio de parceiros.

Segundo a secretaria de Turismo e Cultura, a estimativa é de arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos com o ingresso solidário que é trocado por 1kg de alimento, sendo aceitos arroz, feijão, óleo, leite e café. A venda de convites para a pista solidária é proibida, sendo autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos.

“Enquanto celebramos mais um ano de história e progresso de nossa cidade, vemos outro forte destino turístico de nosso Estado enfrentar seu momento mais devastador com milhares de famílias atingidas pela catástrofe ocasionada pelas fortes chuvas. Por isso, como gesto de empatia e humanidade, vimos a nossa iniciativa do ingresso solidário como uma oportunidade de ajudar o próximo. Já estávamos mobilizando uma campanha municipal de arrecadação e essa sugestão dos vereadores veio ao encontro do nosso ideal. Agora, convido ainda mais os olimpienses a participar desse momento, unindo lazer e solidariedade. Troque seu convite, celebre com a gente e ajude as vítimas da tragédia de São Sebastião”, declarou o prefeito Fernando Cunha.