19 ABR 2023
ESPORTES
Esporte abre inscrições da 44ª Corrida do Trabalhador para atletas de Olímpia e toda região

A tradicional Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador da Estância Turística de Olímpia, que em 2023 chega a sua 44ª edição, abriu nesta quarta-feira (19) as inscrições para a tão aguardada prova que será realizada no feriado do dia 01 de maio (segunda-feira), Dia Mundial do Trabalho, a partir das 8h.

A prova que é um dos mais importantes eventos esportivos da cidade e da região terá seu ponto de largada e chegada, na Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, no Vale do Turismo. A competição terá 02 modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar devem se cadastrar exclusivamente pelo site www.runnerbrasil.com.br. O prazo vai até o dia 28 de abril, podendo ser encerrado antes, sem aviso prévio, conforme o preenchimento das vagas que são limitadas. No portal, o competidor também pode consultar o regulamento da corrida e as demais informações. Este ano, a organização da prova é da empresa Running, vencedora da licitação, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A expectativa da Prefeitura é reunir 600 atletas, estando disponíveis 350 inscrições da corrida para o público geral e 150 exclusivas a corredores de Olímpia, além de 100 inscrições para a caminhada com participação exclusiva aos olimpienses. Todos os atletas inscritos ganharão camisetas e os corredores, chip de tênis para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Os kits serão entregues no dia da corrida, ao lado da estátua da Deusa Nikki, das 6h às 7h30.

O evento esportivo terá ainda a Corrida Kids, para atletas até 12 anos, com as inscrições devendo ser feitas no dia e local da prova, a partir das 08h.

De acordo com a secretaria de Esporte, os atletas serão divididos por categoria, masculino e feminino, por idade, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas, serão premiados com troféus. A premiação em dinheiro será oferecida aos cinco primeiros classificados no masculino e feminino das categorias geral e de Olímpia.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o morador deve entrar em contato com a secretaria de Esporte pelo telefone (17) 3280-4057.