08 MAI 2023
Olímpia prepara mais uma edição do TEM Arte com diversas atrações gratuitas para as famílias olimpienses

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está preparando mais um grande evento para as famílias olimpienses. No dia 04 de junho (domingo), das 9h às 12h, na Avenida dos Olimpienses, o município abrirá o calendário oficial de mais uma ação da TV TEM, recebendo a terceira edição do TEM Arte. Um projeto comunitário que oferece diversão e atividades educativas, voltadas principalmente à criançada.

O evento ocorrerá durante toda manhã de domingo, servindo como mais uma opção de entretenimento e lazer para as crianças, pais, moradores e visitantes da cidade. Na ocasião, o público poderá se divertir com atividades variadas. A programação completa inclui pintura facial, oficina de balões, apresentações culturais, cantinho da leitura, oficina de brinquedos, brincadeiras folclóricas, vacinação infantil, adoção de animais e distribuição de mudas, orientações sobre a Dengue, campanha do agasalho, além de um local todo especial para as pessoas com deficiência.

Haverá ainda distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, água, cachorro quente, refrigerante e brinquedos infláveis para diversão da garotada. Um espaço com brincadeiras e interação sobre o Meio Ambiente também está sendo preparado pela Prefeitura em parceria com a TV TEM. A realização conta com o apoio das secretarias municipais, empresas privadas e projetos do município.

Na última edição realizada em maio de 2022, o Tem Arte reuniu mais de 4 mil pessoas na Avenida dos Olimpienses levando muita alegria e diversão para toda população. Este ano a organização espera um público ainda maior.

O grande diferencial do TEM Arte em Olímpia é o Ponto de Apoio à Criança com Deficiência e Transtornos, garantindo a inclusão do lazer e da cultura para todas as crianças. Serão distribuídas pulseiras prioritárias, dando suporte necessário para uso do espaço e dos brinquedos.

A organização do evento é coordenada pela Chefia de Gabinete do Prefeito e conta com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Juventude, Obras, Engenharia e Infraestrutura, Turismo e Cultura, Zeladoria e Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal. Todas as atividades do TEM Arte são gratuitas e aberta a toda população.