15 MAI 2023
ESPORTES
Jogadores Master da Seleção Brasileira e de Olímpia já estão escalados para o "Futebol das Estrelas" nesta quarta (17)
O "Futebol das Estrelas" que será realizado nesta quarta-feira, dia 17 de maio, terá uma partida emocionante entre a Seleção Brasileira de Master e Jogadores Master de Olímpia. O jogo terá início a partir das 19h30, no Estádio Maria Tereza Breda, e marcará a abertura oficial do Campeonato de Futebol Amador 2023, da Estância Turística de Olímpia.

Pela Seleção Brasileira, participarão os craques e ex-campeões mundiais, Careca, Alexandre Pit Bull, Batata, Biro-Biro, Capone, Chicão, Ezequiel, Galeano, João Paulo, Leandro Guerreiro, Ronaldão, Rubens Cardoso, Sérgio e Zenon  que já estiveram em grandes clubes brasileiros como Palmeiras, São Paulo e Corinthians e clubes internacionais como o Napoli. Os jogadores destaques no Brasil e em competições como a Copa do Mundo nas décadas de 80, 90 e 2000, disputarão um jogo amistoso contra ex-jogadores master de Olímpia.

Pelo time de Olímpia, foram escalados os jogadores master da cidade que jogaram profissionalmente em clubes de Olímpia e região e atletas destaques nos campeonatos amadores da cidade. As estrelas olimpienses serão Silvinho Marciano, Guto Bertolino, Jorge Vittorelli, Fernandito, Rogério Pereira, Marco Storto, Claudinei Aritana, Paulo Moreira, Luiz Fabiano, Leandro Ferrari, Carlão, Marcelo Silva, Juninho Bessa, Paulinho Lazinho, Carlos de Julle, Wilton (Bicudo), Marinho, Silmario (Kuru), Danilo da Silva, Paulinho Fonseca, Edilson Sacardi e Esmane da Silva.

A partida contará com a participação do consagrado ex-árbitro de futebol Oscar Roberto de Godoi, atual comentarista da Band TV e que esteve presente em várias decisões importantes e grandes clássicos do futebol e do locutor esportivo Otacílio Júnior que fará a narração  do jogo.

A grande festa está sendo preparada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A entrada para o evento será a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deve ser levado e entregue na hora do evento, cuja arrecadação será destinada, posteriormente, a entidades assistenciais do município. Este ano, com apoio do Thermas Social, toda venda no bar do estádio, será destinada à Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

O Campeonato Amador deste ano levará o nome do saudoso jogador do Olímpia FC, Marcos Simões da Silva, o “Dobrada”, que iniciou sua carreira no Olímpia sendo campeão paulista da Série A3 em 2000 e 2007. O lateral direito foi também destaque no Matonense, Paysandu, Remo, Coritiba, Fortaleza, Marília, ASA e Náutico.

Com entrada gratuita a toda população e visitantes, os jogos do Campeonato Amador terão início no dia 21 de maio (domingo), a partir das 8h30, no Estádio Tereza Breda. Os 12 times de futebol que estarão na disputa este ano são: São José, Vila Raia, Santa Terezinha, Racing, Jamaica, Só a Nata, Gálatas, Orion, Barça, Atlético Cearense, Mega Center e Portuguesa.