16 MAI 2023
OBRAS
Pavimentação das ruas e retiradas dos paralelepípedos avançam pelos bairros de Olímpia

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início nesta semana na retirada dos paralelepípedos de mais uma importante rua no centro da cidade. O novo ponto fica na Rua Engenheiro Reid, próximo ao Fórum.

A retirada dos paralelepípedos faz parte dos projetos de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas do município, com recuperação asfáltica e pavimentação. A remoção, além de um pedido antigo dos moradores e dos motoristas, é um compromisso da atual gestão para oferecer mais qualidade e infraestrutura adequada a população.

Nesta etapa, a obra abrange os quarteirões entre a Praça Altino Arantes até o cruzamento com a Rua São João. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias, devido à necessidade do serviço de drenagem para melhor escoamento da água e troca das redes de esgoto e água fria. Nos próximos dias, a Rua Nove de Julho entre os trechos da Rua Síria e da Rua Caetano Gotardi também receberão o serviço de remoção.

O município iniciou na semana passada a pavimentação das ruas do bairro São José. Três ruas do trecho entre a Avenida José Rodrigues da Silva e a Rua Dr. Otávio Lopes Ferraz, já receberam massa asfáltica e, em breve, as outras ruas também serão pavimentadas, concluindo mais uma etapa no bairro.

No Jardim Cisoto, a rua Antônio Cisoto, entre a Avenida Vitório Cisoto e a Avenida Mário Vieira Marcondes começou a receber a pavimentação, nesta terça-feira (16). O trecho que possui intenso fluxo de veículos por ser uma das principais saídas dos bairros da região leste, logo será finalizado e terá o trânsito liberado.

Segundo o secretário de Obras, Leandro Gallina, ainda neste semestre, novas licitações serão realizadas para contemplar mais vias da cidade que necessitam da remoção dos blocos e pavimentação asfáltica.