01 JUN 2023
ESPORTES
Dia do Desafio em Olímpia reúne centenas de participantes com atividades físicas nas escolas e na Praça da Matriz
Com o objetivo de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável por meio da prática de atividades físicas e esportivas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, o Dia do Desafio. A ação, que faz parte de uma campanha mundial e é realizada em centenas de cidades espalhadas pelo mundo, convida toda população a realizar no mínimo 15 minutos de atividades físicas para uma rotina de vida equilibrada.

Com o tema “Muito mais que um dia”, a 29º edição do Dia do Desafio, organizada em Olímpia pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o apoio da secretaria da Educação, reuniu durante todo o dia, centenas de participantes em diversas atividades nas escolas da cidade e na Praça Rui Barbosa. Mesmo com o clima chuvoso, a motivação entre os participantes estava a todo vapor.

O evento teve início, no Coreto da Praça, às 8h, com a equipe da Academia Ellas e os atiradores do Tiro de Guerra, realizando exercícios aeróbicos. Logo após, alunos da escola Anita Costa, moradores olimpienses e educadores da rede de ensino também entraram no agito do Dia do Desafio. A movimentação continuou ao longo do dia com os alunos na Creche da Cidade Mirim, na EMEB Tio Barnabé, na APAE, na EMEB Hélio Cazarini e na EMEB Narizinho.

À noite, ainda na Praça, o Dia do Desafio teve presença animada do projeto esportivo Mulheres em Movimento, dos alunos do Karatê da Academia Ginshin e dos atletas da Academia Lê Ferrante. Os professores, junto com o animador Sérgio Bahia e a diretora de Lazer e Juventude, Maiara Rodrigues, motivaram os alunos com exercícios e circuitos, colocando toda a galera para se movimentar.

Para o secretário de Esporte, Fernandinho Silva, que prestigiou as atividades do Dia do Desafio, essa foi mais uma ação de sucesso para incentivar as atividades físicas. “Eu fico muito feliz por essa adesão e participação nas atividades propostas. Durante todo o Dia, mesmo com chuva, mais de 500 pessoas estiveram de alguma forma se movimentando e se desafiando. Isso é primordial para a saúde e o bem-estar”, reforçou o secretário.

A ação é promovida mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All e coordenada, no Brasil e nas Américas, pelo SESC em parceria com instituições e prefeituras. Vale destacar que, desde o ano passado, quando foi retomado o modelo presencial, os organizadores não promovem mais a competição entre municípios, sendo que a proposta é que, a cada ano, a própria cidade se dedique a atrair mais participantes para incentivar a prática de atividades.