26 JUN 2023
ESPORTES
Olímpia recebeu mais de 150 atletas na 6º etapa da Copa São Paulo de Ciclismo realizada no domingo (25)

A Estância Turística de Olímpia foi palco, nesse domingo (25), do maior campeonato estadual de ciclismo. A cidade, que vem se destacando pelo desenvolvimento e potencial turístico econômico, foi escolhida pela Federação Paulista de Ciclismo para sediar a 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2023, com largada da Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, na Avenida Benatti.

Ao todo, mais de 150 atletas de várias cidades do Estado, como Catanduva, Serrana, Fernandópolis, Ilha Solteira, Barretos, Atibaia, Ribeirão Preto, Franca, Iracemápolis, São José do Rio Preto e Olímpia estiveram na disputa das 10 categorias da prova, percorrendo um circuito de 5 km. Uma estrutura com ponto de apoio, credenciamento e fiscalização foi montada para dar aos ciclistas toda segurança durante a prova. A copa foi disputada na modalidade Ciclismo de Estrada, conhecida também como "Speed".

Foram premiados com medalhas os cinco melhores classificados das categorias Infanto/Juvenil, Juvenil, Júnior, Elite, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Master D, Open Feminino e Open Mountain Bike. Além de uma categoria extraoficial para ciclistas iniciantes somente de Olímpia, na qual os atletas da cidade fizeram suas inscrições gratuitas e disputaram o trajeto com qualquer tipo de bicicleta.

O evento, que recebeu o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, teve a presença do prefeito Fernando Cunha, que é adepto ao ciclismo e inclusive participou também como atleta amador, além do secretário de Esporte Fernandinho Silva, do presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Barrera, do vereador Luciano Ferreira e demais autoridades.

O pódio da categoria extraoficial para iniciantes de Olímpia foi composto, no feminino, pelas atletas Gabriela Mialich (ouro), Camila Carvalho (prata), Larissa Braga (bronze), Gislaine Vicente (quarto lugar) e Cintia Gonçalves (quinto lugar) e, no masculino, pelos ciclistas Cassemiro Mendes (ouro), Michel Bazo (prata) e Jaime Franco Silveira (bronze).

Na categoria “Elite”, os premiados foram os rio-pretenses, Newton Gonçalves (ouro), Markin Militão (prata), Reginaldo Esquerda (bronze), André Fernando Froes (quarto lugar) e Alexandre Colognesi de Souza (quinto lugar). Na categoria Open Feminino, a atleta olimpiense Joice Rocha também chegou em 2º lugar, conquistando a medalha de prata. Nos próximos dias, toda classificação e os vencedores das categorias estarão disponíveis no site da Federação Paulista de Ciclismo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024