25 AGO 2023
ESPORTES
Projeto “A Bola é Nossa” entrega uniformes aos alunos participantes nesta segunda-feira (28)

O projeto educacional de iniciação esportiva “A Bola é Nossa”, desenvolvido, por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e o Instituto Fausto Giannecchini, entregará, na próxima segunda-feira (28), os uniformes personalizados aos alunos que participam das atividades nas modalidades de futebol de campo, vôlei de quadra, tênis de mesa, basquete, basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica.

As aulas, em funcionamento no município desde abril, são destinadas aos 520 alunos inscritos, entre crianças e jovens olimpienses de 07 a 18 anos, para desenvolver, através das práticas esportivas, ações de cidadania com foco na transformação social da população.

A cerimônia de entrega dos uniformes e o lançamento oficial do projeto serão a partir das 18h, na quadra da EMEB Santo Seno, contando com a presença de autoridades, professores, alunos, pais e toda comunidade. Todas as atividades do projeto “A Bola é Nossa” são aprovadas pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Plataforma + Brasil nº 021792/2021 do Governo Federal.

No total, foram investidos R$ 250 mil para compra de materiais e desenvolvimento do projeto, por meio de uma emenda parlamentar da senadora Mara Gabrilli (PSD). As aulas práticas do Projeto “A Bola é Nossa” são realizadas no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” e na quadra coberta da EMEB Santo Seno.

Segundo a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, ainda há vagas em algumas modalidades esportivas do projeto.  Os interessados em participar podem procurar a sede da secretaria, na Rua Orivaldo Cristófalo n.º 39, Jardim Blanco, ou pelo telefone (17) 3280-4057, para mais informações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024